Pular para o conteúdo principal

Tendências do SPFW: versatilidade em materiais

O maior evento de moda do Brasil já acabou há algum tempo, mas os frutos só estão começando a despontar nas vitrines invernais que estão surgindo por aí. É, para você que perdeu ou ainda não está sabendo o que rolou nos desfiles, trazemos aqui o que será hit na próxima estação, para ninguém ficar de fora!

Na edição comemorativa de 15 anos do SPFW, foram lançadas várias tendências sobre as quais já falamos: batons, make dos olhos, da pele, acessórios, cabelos... O papo de hoje será sobre os materiais que mais fizeram presença nos looks dos estilistas.

E como nunca cansamos de falar deste assunto, vamos lá:


Couro

Seja no inverno, seja no verão, o couro ganhou a posição de tecido do momento! Ele virou hit nas jaquetas, em 2008 e agora ousa em novas peças: saias, shorts, calças, coletes e vestidos. O couro ainda ultrapassa ainda os limites de cor: além do preto tradicional, aparece em branco, camelo e colorido (como coral e vermelho). Adote em seu guarda roupa essa aposta dos estilistas do SPFW e do Fashion Rio.




Madeira

Se destacou nos saltos, principalmente nos anabela da Cori e da Osklen, mas também em modelos mais delicados nos desfiles de Samuel Cirnansck e Hui Clos. Também marcou forte presença não só nos sapatos, mas em outros acessórios da Tufi Duek, como na alça superestilosa de algumas bolsas de mão da marca.









Pele

Polêmica, apareceu nas roupas e acessórios da temporada, como na bolsa de FH por Fause Haten e nas luvas da Hui Clos. Se gostar, escolha SEMPRE as sintéticas!








Croco

Agora sim, imitando o couro de animais exóticos, como crocodilos, tatus e cobras estarão em alta. Nos desfiles, embelezaram as bolsas da Osklen e Juliana Jabour e os sapatos da Amapô e de Jefferson Kulig.









Tricô

Além de ser fashion e ser uma das tendências da próxima estação, peças desse material vão aquecer o frio do inverno. O traçado delicado marcou diversas coleções, desde Colcci até Osklen.





Comentários

  1. Adorei!!

    Legais as paradas de madeira ne!
    Luxo!

    Beijos!

    Fabi

    ResponderExcluir
  2. oie, vim agradecer o recadinho, e vamos testar sim o Lorys Kids, só vai demorar um poukinho rsrsrsr bjss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.