sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tendências do SPFW: Tranças , lisos, presos ou soltos ...

Na sexta passada, falamos sobre os coques que fizeram a cabeça das modelos no São Paulo Fashion Week. Hoje, vamos ver que outros penteados também foram destaque durante os desfiles!

Tranças

Hit do verão, elas prometem continuar a fazer sucesso no inverno. Segundo o cabeleireiro e maquiador Celso Kamura, as tranças são atemporais, por isso continuam com toda a força. Porém, o especialista adverte que os modelos vistos nas passarelas são complicados para reproduzir no dia a dia, por isso, aposte nos modelos mais simples, trançados a partir de um rabo de cavalo.

A Triton foi uma das que utilizou um trançado mais elaborado nos desfiles da SPFW: duas tranças paralelas partindo de um topete dividido ao meio. Alexandre Herchcovitch também adotou esse penteado em seu desfile feminino, em que os fios foram trançados a partir do meio do comprimento e finalizados em um coque horizontal.

A Cavalera foi outra que apostou em uma versão mais teen e despojada do hit, trançado com fios frouxos com uma gravata colorida usada como faixa embutida na trança lateral.




Rabo de Cavalo

Glória Coelho não escolheu os badalados coques nem as famosas tranças, mas sim o velho e bom rabo de cavalo, assim como a grife Têca, no Fashion Rio. Esta fez um modelo embutido na cabeça das modelos, enquanto Glória preferiu a versão mais conhecida.




Liso

Simples e sem erro, Animale e Ana Salazar escolheram o tradicional liso e solto. O da primeira apresenta mais textura, relembrando os anos 60 com a utilização de laquê e fios penteados para trás; enquanto o da segunda é mais chapado.


Natural com ondas

Fios soltos, esvoaçantes e levemente ondulados foram a aposta da Colcci e Do Estilista. O cabelo ao estilo natural é simples, e confere um visual mais casual e despojado. Se quiser dar um efeito ondulado mais aberto, pode recorrer a um baby liss largo.

Isso mostra que na próxima estação, os cabelos naturais e os lisos, por serem simples e fáceis de se conseguir, voltam com força total.

Cortes

O beauty artist Fernando Torquatto dá a dica: deixe de lado os fios muito desfiados com pontas desconectadas e invista em cortes bem feitos, arrumados. Segundo ele," um cabelo de mulher rica", pois "não é careta ficar elegante", disse em entrevista.



4 comentários:

  1. Eu tenho vivido de trança no cabelo o calor tá muito grande.


    http://www.guiamodamulher.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá seu blog é mto legal, parabéns *-*
    segue e comenta lá o meu se gostar ? www.likesosweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu amo tranças, e acho que pra mim o rabo de cavalo só fica bom de lado ou mais baixo.
    mas amo mesmo são as tranças.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Trança étudo de bom né, meninas!E são super versáteis, dá para usar no dia a dia ou em festas de gala!Toda mulher fica bem de trança!!

    bjs

    ps: Obrigada Ana, já estou indo conhecerseu blog!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...