segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tendências de Inverno SPFW: Boca marcante


Depois do post sobre as tendências de cores de esmaltes para a temporada invernal deste ano, pensei: “Por que não mostrar as outras tendências que marcaram as passarelas do maior evento de um dos maiores eventos de moda da América Latina?”. Por isso, estamos trazendo aqui esta série sobre os estilos, makes e cabelos que apareceram na SPFW e prometem fazer sucesso no inverno 2011. Para começar, uma parte do make que chamou atenção nos desfiles: os batons.

Isso mesmo, o clássico vermelho volta com tudo na boca da mulherada, enfatizando os traços de forma intensa e única. O laranja, vinho, lilás, coral e as cores mais pálidas, que também apareceram no evento, todas com mais brilho que antes, caracterizam uma mulher forte, mas ao mesmo tempo delicada, feminina e doce.

Nesta trigésima edição do SPFW, os maquiadores, ao invés de escolher um novo tom da mesma cor, o vermelho, inovaram com o modo de usar o batom. Para destacar de forma absoluta a cor, combinaram o vermelho dos lábios com o make “nada”. Algumas modelos, inclusive, desfilavam até sem rímel e blush para chamar atenção para a boca.





Apesar da chamatividade deste tom, os batons claros também dividiram o reinado com as cores mais escuras. Junto ao vermelho escarlate, ao vinho e ao púrpura, viu-se nas passarelas muito contraste com os tons frios, como os rosa pálidos, beges e corais claros.




Aproveite para adotar este visual na próxima estação, já que é adaptável para o dia a dia nas versões cremosas e opacas.


A boca como foco de atenção foi adotada por Do Estilista, Ronaldo Fraga, Ghetz, Cori e Ana Salazar: que dão um toque quente aos lábios.







Os designers Marcelo Sommer e André Lima escolheram o vinho como marca de seus desfiles. Já, Juliana Jabour optou pelo púrpura nas versões cremosas e com um leve brilho.




A Neon variou entre os vermelhos berrantes opacos e o batom preto, associado a estética dark.





Já Tufi Duek, Osklen, Triton, Maria Bonita, Huis Clos, Glória Coelho, Colcci, Cavalera, Animale e Alexandre Herchcovitch preferiram os claros: o rosa pálido foi o mais visto, conferindo um estilo clean à produção.




Ainda na tendência minimalista, Samuel Cirnansck e Reinaldo Lourenço usaram o nude em suas coleções, apagando a boca. O coral, mais animado, foi a aposta de Fernanda Yamamoto e Lino Villaventura.

E por último, Jefferson Kullig optou por um rosa chá cintilante.


4 comentários:

  1. Gostei das tendências! Essa batom vermelho é lindo mesmo!
    Para quem sabe usar é coringa :D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gosteii do rosa pálido. Não gosto muito de batons fortes em mim, mas, nas pessoas eu acho lindo.

    http://www.guiamodamulher.com/

    ResponderExcluir
  3. Também adorei ambas as cores, especialmente os corais! Vermelho é lindo e sofisticado, mas tem que ter muito cuidado na hora de passar e não pode pesar nos olhos daí!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Meninas, acertaram de vez, o vermelho pra mim é um clássico na minha boca, eu gosto do mais fechado quase vinho. Amo pra todas as horas e momentos.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...