sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Franja democrática



A franja começou a ficar famosa com o corte chanel da musa do cinema mudo Louise Brooks, no início do século passado. Depois, o pop star dos cabeleireiros, Vidal Sasson, cortava a franjinha das clientes .

Passando por beldades dos anos 80, como a atriz Lídia Brondi e pela cantora Cindy Lauper, a franja já foi adotada por diversas celebridades, como Daniela Cicareli, Ana Paula Arósio, Taís Araujo, Aline Moraes, Fernanda Lima, Carolina Dieckman , entre outras.

Isso tudo mostra como o corte é pop, então porque não adotá-lo também? Porém, antes de passar a tesoura, algumas precauções são necessárias para não se arrepender depois. Isso porque não é todo tipo de franja que cai bem em seu rosto. Enquanto alguns formatos podem realçar seus traços, outros podem evidenciar coisas que queria disfarçar.

Por isso, a cabeleireira Rogéria Aguiar da DeRo Cabeleireiros dá algumas dicas de franja:

Lateral: Fica bem em quem possui rosto oval e redondo, mas neste caso, devem ser longas na diagonal e, de preferência, repicadas;


















Longa e pesada: fica bem em cabelos longos e lisos;


Irregular: fios com tamanhos diferentes, ideais para cortes curtos e modernos;


Desfiada: melhor para as mulheres que apresentam o rosto quadrado, retangular ou longo, já que é uma forma de suavizar os traços. De preferência, na altura dos olhos. Combina com cabelos de comprimento médio quando é curta;



Reta: combina com cortes de cabelos retos e se encaixa melhor em rostos ovais, já que fazem parecer que o rosto não é tão longo, também é ideal para quem tem testa mais curta;




Arredondada: indicada para o rosto triangular, podendo ser usada de diversas formas;


Arredondada Longa: ideal para quem tem o rosto quadrado, pois ajuda a harmonizá-lo.



Para aquelas que possuem cabelo enrolado e tem medo de cortar a franja, isso não é um problema. Dá para resolver com escova, cremes, relaxamento ou progressivas. Para esse tipo de cabelo, a franja mais indicada é a média.


Já para as mulheres maduras, que pensa que franja é coisa de adolescente, a cabeleireira responde que esse corte, pelo contrário, ajuda a disfarçar as ruguinhas na região dos olhos e as linhas de expressão da testa. “O segredo está na escolha do corte adequado para o seu rosto e na quantidade de fios sobre a testa: quanto mais idade, menos franja.”, conclui Rogéria.

8 comentários:

  1. Eu acho lindo, mas usaria apenas se fosse as laterais, aliás sempre tive essa opinião, mas lendo aqui percebi o porque? Meu rosto é oval, e por isso que nunca gostei de franjinhas retas ...
    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Indicação de hoje ... http://bit.ly/dKDUYE

    Beijokas e espero que gostem!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, ás vezes a gente gosta de um tipo de cabelo e franja específicos em nós, sem nos tocarmos que é justamente porque tal corte combina mais com nosso tipo de rosto!!
    Mas sorte que seu rosto é oval! Fica linda com quase tudo!
    Já o meu, redondo, é mais difícil combinar...hehhe

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindassss oos franjões... As vezes faço umas quando qro mudar um pouco.
    Ai...aqueles esmaltes holo são uma perdição...ainda não sei onde estão a venda...Vou pesquisar a fundo :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho minha franjinha, a algum tempo que tento deixar crescer, mas, não consigo. rsrs

    Meu rosto é quadrado.

    http://www.guiamodamulher.com/

    ResponderExcluir
  6. Quando comecei a ler o post já pensei em dizer: Ih pra mim não vai rolar com esse cabelo enrolado, mas..... Vcs não esqueceram de nós, as enroladinhas!!! Amei a franja.

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, vim retribuir a visita.
    Franja é tudo mas tem que saber fazer pois as vezes acaba detonando o cabelo.
    Amei
    Ah tem fotorial lá no My Diary, venha ver.
    Bjooo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É, franja é lindo, mas precisa saber usar!
    Pois é, nunca esquecemos de nenhum tipo de cabelo,afinal, se é democrática, deve servir para todas!!hehe

    bjs

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...