Pular para o conteúdo principal

Coques no SPFW





Coques, tranças e penteados minimalistas, essas foram as tendências para os cabelos de Inverno 2011 apresentadas na trigésima versão do São Paulo Fashion Week. As grifes não ousaram muito nos penteados, algumas até apostaram em cabelos soltos, ao natural, com um leve ondulado ou lisos. Mas o que pegou foram os diversos tipos de coques.

Inspirados no indicado ao Oscar “Cisne Negro”, filme estrelado por Natalie Portaman, os cabeleireiros do evento apostaram em inúmeras variações desse penteado glamoroso – desde versões para festas até as mais despojadas, para o dia-a-dia -, que favorece os casacões e as golas da estação.

O mais simples foi o coque firme e baixo, neutro e discreto foram as apostas da Tufi Duek e da Iódice, que também incluiu o chapéu como acessório.



O simples médio, por deixar os fios mais bagunçados, já que não sofreram a aplicação de spray fixador, deram um tom mais descontraído á produção da Cori e da Cavalera.




Em contraposição, André Lima e Filhas de Gaia –no Fashion Rio – optaram por coques mais sofisticados, com acabamento impecável e muito volume. Eles são mais indicados para festas e eventos noturnos.





O coque alto fez mais sucesso no Fashion Rio com as grifes Maria Bonita Extra e Alessa, seguindo as tendências internacionais. A primeira utilizou nos desfiles um coque no centro da cabeça, justo e sem volume, já a segunda grife, optou por um mais cheio, com fios desfiados.




Nos desfiles da SPFW, a marca Maria Bonita colocou chapéus em todas as modelos, reforçando que o acessório será tendência na próxima estação.




Para dar um tom moderno aos coques, Alexandre Herchcovitch apostou nos laterais, finalizando com vários grampos prendendo as franjas puxadas para o lado.







Os desfiles de Juliana Jabour foram marcados por um estilo retrô, com muito volume na parte de cima da cabeça.







Ainda na onda retrô, se baseando no estilo clássico de Audrey Hepburn, Brigitte Bardot e Linda Evangelista nos anos 90, a Neon apresentou coques banana em seus desfiles.







Ronaldo Fraga também seguiu os coques, porém deu um toque diferenciado à coleção, utilizando toucas de natação douradas, abertas na parte de trás para exibir um coque preso por elásticos de silicone, e finalizados com tintas azul claro, escuro e roxo. Apesar das toucas não serem incorporadas no cotidiano, já deu para perceber que os coques serão o hit do inverno.





Comentários

  1. eu amo coques, adoro.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É pratico e fica elegante! também adoro (sou suspeita para falar né..hehe)

    bjs Any

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.