Pular para o conteúdo principal

Cabeça colorida



Muitas celebridades adotaram o visual que os jovens orientais, principalmente japoneses, desfilam pelas ruas, baseados nos personagens dos famosos mangás, animes, games....As roupas chamativas? Não, um pouquinho mais acima...

Você já deve ter visto o cabelo pink da cantora de mesmo nome e de Avril Lavigne, ou o laranja de Hayley Williams ou até o branco azulado que já passou pela cabeça da camaleoa Lady Gaga.

UM dos muitos visuais da diva

Seguindo a onda de cabelos coloridos, a meninada se empolgou a fazer uma mudança, às vezes drástica, desde pintar uma mechinha, até a cabeleira toda de rosa, roxo, vermelhão, laranja, amarelo, azul, verde...
A blogueira e VJ MariMoon já deve ter experimentado todas as cores fantasia

Porém, para isso, são necessários alguns cuidados. “Os cabelos com cores ‘fantasia’, como são chamadas, não são uma tarefa muito fácil como as pessoas costumam pensar”, adverte a cabeleireira Camila Polessi, da Oficina da Beleza Cabeleireiros, de Itatiba.

Então, antes de se afobar e entrar na moda dos cabelos com cores inusitadas, preste atenção a algumas dicas da especialista. Antes de tudo, você precisa saber que o procedimento não pode ser feito em qualquer cabelo. Isso porque para alcançar a cor desejada é necessário descolorir os fios, pois a cor só pega se o cabelo estiver claro.

Algumas empresas, segundo Camila, possuem o produto pronto que descolore e colore, mas fique atenta! O ideal é que o procedimento seja feito por alguém que entenda e tenha prática, para não ter problemas do cabelo manchar ou quebrar todo.


Avril Lavigne preferiu apenas uma mecha grosa, já Hayley Williams, da banda Paramore, ousou mais

 
A cabeleireira ainda lembra que a manutenção deve ser feita a cada 10 ou 15 dias, isso porque nesse período, o pigmento já saiu. Então somente ele é aplicado, sem precisar descolorir as madeixas novamente. “Tudo que é colorido vai embora rápido.”, afirma Camila. Para manter a cor por mais tempo, a especialista recomenda que os cabelos sejam hidratados frequentemente.

Já para aqueles que estão meio com o pé atrás, é indicado usar mechas de alongamento com a cor escolhida, assim dá para experimentar se gosta sem colocar química nos fios. Evite de todo jeito tentar tingir com papel crepom, anilina e outras tintas que não são especiais para a coloração, pois isso pode prejudicar os cabelos de forma irreversível.

A Pink também é outra que já testou muitas cores diferentes

Comentários

  1. gostei da postagem minha irmã
    quer fazer isso mas não aconselho
    passa la sorteio bjuss

    ResponderExcluir
  2. É bem alegre o visual, mas, eu sinceramente não pintaria assim não.

    http://www.guiamodamulher.com/

    ResponderExcluir
  3. Tem q ser mto estilosa para usar o cabelo assim, né? Eu não tenho essa coragem toda! Bjão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.