Pular para o conteúdo principal

Blogosfera movimenta consumidores e empresas

Encontro de blogueiras celebra o aniversário do blog Coisas de Natalie

No próximo dia 26 de fevereiro, acontece o encontro de blogueiras em comemoração ao 2º ano de aniversário do blog Coisas de Natalie. O evento, que será realizado na Perfumaria Sumirê, no bairro da Lapa em São Paulo, reunirá blogueiras, leitoras, e representantes de diversas empresas. Este é o primeiro encontro de blogueiras organizado pela autora do blog e pedagoga, Natalie Olim. “O objetivo é comemorar o aniversário, além de prestigiar as leitoras e empresas que fazem nosso blog funcionar”, conta.

Uma das empresas parceiras do evento é a Sther Cosméticos, que está há 35 anos no mercado e que investe, cada vez mais, na comunicação digital. A Sther reconhece o poder destas ferramentas, inclusive possui blog (www.sthercosmeticos.blogspot.com) e redes sociais próprios. “Os blogs tornaram-se ferramentas importantíssimas no relacionamento das empresas, marcas e produtos com os clientes e consumidores. O relacionamento mais “íntimo” e a interatividade que os blogs proporcionam, torna este meio de comunicação único”, explica João Leme, coordenador de marketing da Sther Cosméticos.

Paula Vieira, auxiliar de designer da Perfumaria Sumirê Lapa, concorda com Leme, e destaca que a Internet tem a capacidade de atingir novos públicos. “Nossa equipe gosta muito deste contato ‘virtual’, os blogs estão se mostrando como meios de comunicação e marketing muito fortes; por isso, devemos sempre nos atualizar para nos aproximarmos dos nossos clientes”.

Os blogs femininos, que se aprofundam no mundo dos cosméticos, proporcionam uma troca benéfica para todos. Primeiro, as blogueiras têm a oportunidade de experimentar os produtos e escreverem o que acharam. Depois, outras consumidoras conseguem obter informações mais detalhadas, que ajudam a escolher na hora das compras. E por fim, as empresas conquistam espaço para divulgar as linhas que possuem, através de um meio confiável: o próprio consumidor.

Quando a blogueira escreve, ela tem o poder de transmitir a confiança para os leitores. E quando as empresas se tornam parceiras dos blogs, elas conseguem dar maior peso e credibilidade para este meio inovador de comunicação. “O papel da Sther Cosméticos e outras empresas é fundamental para mostrar essa relação de parceria que existe no blog. São produtos que indico e confio, de empresas que se importam com as opiniões de consumidoras como eu”. Natalie revela que esta proximidade é fundamental “Nós acreditamos mais nas empresas que nos escutam e estão interagindo com a gente no dia-a-dia, isto mostra que por trás de uma marca, existem pessoas como nós. “

O interessante dos blogs e das redes sociais é justamente proporcionar esta proximidade. Os comentários deixados no blog da Sther, por exemplo, parecem ser escritos por grandes amigas. “Este é realmente o sentimento que temos: o de amizade. Ali, escrevemos sobre diversos assuntos relacionados à saúde, beleza e bem estar e não apenas sobre nossos produtos. Isso mostra que queremos levar informações que possam ser úteis para as leitoras e não apenas fazer propaganda”, explica Diana Ricardi, analista de marketing da Sther Cosméticos.

O contato direto com as pessoas, traz informações que normalmente não seriam possíveis apenas através do SAC (Sistema de Atendimento ao Consumidor) ou pesquisas. “Ações específicas para este público, como o sorteio de brindes, além de divulgar os produtos, nos trazem reais e espontâneas opiniões sobre a experiência, seja ela uma crítica ou um elogio. Graças a um contínuo trabalho nos blogs e nas principais redes sociais, cada dia conquistamos mais seguidores e tornamos nossas marcas mais conhecidas pelo público”, destaca Diana.



 
No último encontro, as cabeleireiras embelezaram as meninas



A blogueira Natalie Olim

O blog Coisas de Natalie , que nasceu de uma brincadeira, hoje já conta com cerca de 4500 seguidores e mais de 200.000 visitas. “Ele surgiu como um diário pessoal, para contar sobre a minha maternidade. Quando minha filha nasceu, comecei a procurar mais informações de como cuidá-la e o que havia de produtos no mercado; aos poucos fui trocando informações, até que tornei o blog público e agora escrevo um pouco sobre tudo, incluindo moda, tutoriais e saúde”, conta Natalie.

Para João Leme, gerente de marketing da Sther Cosméticos; as blogueiras fazem parte de um exército de formadores de opinião. “O encontro de blogueiras é o máximo que o relacionamento através dos blogs e redes sociais pode proporcionar, é o momento em que a experiência extrapola o virtual e surge a necessidade das pessoas se encontrarem pessoalmente, motivadas principalmente por suas afinidades. Por isso a importância do envolvimento das marcas como Suavity, Lorys e Maxsther, é também através delas que são identificadas estas afinidades”, conclui Leme.


 

Comentários

  1. Que demaissss!!!!

    Fazer um encontrinho desses em São Carlosss... hauhauahuahua


    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.