Pular para o conteúdo principal

Acalme o seu bebê


Produtos com propriedades presentes nos chás tranqüilizam as mamães na hora do banho

Ela enche a banheira de água e separa os brinquedos que sempre acompanham o pequeno Cauã na hora do banho. A mamãe Daniella Rolim confessa que este é um momento especial para os dois. “Ele adora a hora do banho. Eu sempre faço bastante espuma, e na medida que ele brinca, sinto que vai relaxando. Quando a banho termina ele está bem mais calmo e tranqüilo. É um momento muito gostoso e importante na relação entre mãe e filho”.

Pensando neste momento, a Sther Cosméticos investe em uma linha baseada nas tradições dos chás. “Os produtos possuem perfume suave nas variações calêndula, camomila, erva doce, passiflora e melissa”, afirma Marília Peixoto, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Sther Cosméticos, que completa: “eles são testados dermatologicamente, e livres de corantes; por isso possuem baixa irritabilidade, o que é estritamente necessário para as peles delicadas dos bebês”.


Segundo a dermatologista Fernanda Herreros, a pele infantil é mais sensível, tem uma absorção maior que a pele do adulto e a sudorese ainda não é eficiente, “ por isso, é preciso escolher sempre produtos hipoalergênicos, com quantidades menores de ingredientes químicos e testados dermatologicamente”, alerta.

A gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Sther explica que a linha Lorys Baby recebe uma atenção ainda mais especial por parte da empresa. “Todos os produtos apresentam pH neutro e os shampoos são transparentes, para dar mais leveza e suavidade.” Ela destaca que nenhum dos produtos da empresa são testados em animais e antes do lançamento, são realizadas diversas avaliações para que os consumidores não tenham preocupações. “O Ministério da Saúde exige que sejam feitos procedimentos rigorosos de segurança, que incluem testes de irritação dérmica e ocular, assim eliminam-se os riscos de surgir irritações ou alergias”, garante.

Daniella conta que desde que Cauã nasceu a atenção é redobrada na hora de comprar os produtos. “Sempre checo se eles são dermatologicamente testados para não ter perigo!”, exclama. Ela conta que além dessa análise, também dá preferência para os sabonetes líquidos, que facilitam para dar banho. “É bem mais prático, pois a embalagem não escorrega na mão como o sabonete em barra e dá até para jogar um pouco na banheira, o que deixa um cheirinho muito bom no ar”, revela.




Por que essas plantas acalmam?

Os ativos naturais presentes nas plantas que há muito tempo têm sido usadas na produção de chás, são também capazes de causar efeitos positivos para o corpo e cabelo através da aplicação no mercado de cosméticos. Abaixo, uma lista com os principais benefícios:

Calêndula: Os diversos princípios ativos da planta são responsáveis pelos eficientes resultados no tratamento de pele e cabelos. Possui efeito terapeutico, que regenera e causa bem estar devido às propriedades antioxidantes.

Camomila: O extrato cosmético de camomila tem diversas funções, como o poder suavizante, refrescante e antiinflamatório. Ela é responsável por ajudar a proteger os tecidos e é ideal para peles facilmente irritáveis, pois possui também uma propriedade anti-alergênica. A Camomila é destaque nos produtos para cabelos loiros, pois é responsável por deixá-los ainda mais claros.

Erva doce: A erva-doce é utilizada nos cosméticos por possuir propriedades que ajudam a remover impurezas, suavizando a pele e eliminando os resíduos dos cabelos.

Passiflora: A passiflora, também conhecida como flor-da-paixão ou extrato de maracujá é uma planta medicinal que possui efeito calmante e sedativo contra o nervosismo e os distúrbios do sono.

Melissa: O extrato de melissa se destaca pela propriedades suaves e calmantes, é amaciante e refrescante.

Comentários

  1. Eu coloco a maior fé nesses produtos, a Gi usou e comprovadamente eles são ótimos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Má! Você não tem ideia de como é bom para a gente ouvir das próprias usuárias que gostaram e aprovaram! obrigada!!

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.