Pular para o conteúdo principal

Se livre do verde dos cabelos




Você é loira e não pode ir à piscina porque, após um mergulho, seu cabelo sai parecendo que nadou no musgo? Pois cabelo esverdeado tem solução sim, e você nem precisa ir ao salão, dá para prevenir - ou em último caso, melhorar a situação - em casa!

Água de piscina consiste em uma vilã para cabelos loiros devido às substâncias utilizadas no tratamento. O principal culpado é o cloro, que possui pigmentos azulados, que quando se mistura com o amarelo dos cabelos, resulta em um tom verde.


Outro responsável pelo esverdeado é o agente químico sulfato de cobre, que faz uma ligação com a proteína constituidora dos fios, a queratina. Ele penetra quando o cabelo está muito poroso e frágil devido ao ressecamento e deixa o cabelo com tons verdes e até azuis no comprimento, local em que os fios estão mais desgastados devido ao sol, vento, química etc. Esse dano ocorre em todas as cores de cabelo, mas só nos loiros fica visível.

Como curtir a piscina sem se preocupar com os seus cabelos?

Mas e a solução? Se você quer curtir a piscina sossegada, sem medo de sair ao estilo Coringa do Batmam, a melhor solução é o bom e velho leave-in, ou creme para pentear. Ele merece um prêmio como salvador de seus cabelos no verão: protege do ressecamento, hidrata, evita a “armação”...e ainda previne o esverdeado!

A dica é da cabeleireira Camila Mariano Polessi, da Oficina da Beleza. “Para quem vai sempre à piscina, o ideal é um creme sem enxágue, que protege e hidrata os fios”. Isso porque, segundo a profissional, um cabelo ressecado está sujeito a qualquer ação externa, e os resultados se mostram com mais rapidez. Por isso a hidratação é essencial para evitar essa e outras conseqüências desagradáveis nas medeixas.

Então, antes de ir à piscina, molhe os cabelos e aplique o produto, quando sair da água, repita o procedimento. Se seu cabelo já estiver verde, use um shampoo anti-resíduo para retirar o excesso de substâncias que podem alterar o pigmento das fibras capilares e faça uma hidratação em seguida, para fechar as cutículas e manter os fios nutridos.

Se não resolver, Camila indica uma ida ao salão, que possui shampoos ou outros produtos específicos para tirar o verde. A cabeleireira costuma utilizar um descolorante profissional leve, misturado com água quente. Mas isso só pode ser feito em salão por profissionais, pois o cabelo já está sensibilizado e você corre o risco de danificar mais ainda os fios, então nada de tentar em casa!

Outros profissionais fazem um tratamento à base de coloração, usando tons quentes (alaranjados e dourados), primeiro, lavam com shampoo neutro e em seguida passam cosméticos próprios para restabelecer o pH e ajudar a bloquear a oxidação e evitar o desbotamento dos fios.

Uma última saída para ser feita em casa, e que alguns especialistas indicam, seria aplicar leite nos cabelos, encharcando os fios e esperando 10 minutos para retirar o excesso com um pente, até sair todo o verde. Mas o resultado vai depender de cada tipo de cabelo, então se não tiver jeito, corra ao cabeleireiro.

Porém sempre procure prevenir com um creme sem enxágüe, como sugere Camila Polessi, e aproveite para curtir o melhor do verão sem preocupações e danos!

Comentários

  1. Muito boa as dicas.Mas, não sou loira
    tenho cabelos escuros, mais merecem esse cuidado do creme.

    http://www.guiamodamulher.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela Dica. Ja vi isso acontecer em outras pessoas... se um dia me acontecer ja sei o que fazer.. :)))

    http://produtostopdegama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho esse problemas pois como sabem sou morena de cabelos pretos. Mas tenho muitas amigas loiras que morrem de medo da água da piscina, pois bem agora vou passar essas dicas à elas.

    ResponderExcluir
  4. É isso ai meninas, mesmo para as morenas é bom usar um leave-in antes e depois do mergulho, pois evita o ressecamento dos cabelos e não deixa que ele arme!!!

    bjs a todas!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.