terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Produtos essenciais para o verão - Cabelos



Sol, mar, cloro da piscina... Nesta estação seu cabelo sofre a agressão de todos esses fatores e o resultado: fios secos, opacos, sem vida. Como ninguém quer isso, preparamos este último post da série “produtos essenciais para o verão” sobre cuidados com o cabelo. Siga as dicas abaixo para deixar suas medeixas lindas e saudáveis, para não ter muitas preocupações e aproveitar o calor!


Shampoo anti-resíduos
O excesso de produtos nos cabelos podem ocasionar um efeito contrário ao esperado: deixar os fios ressecados e sem brilho, podendo até causar queda e descamação do couro cabeludo.
Para recuperar seus cabelos, é necessário que você submeta seus fios a uma limpeza profunda. Daí o shampoo anti- resíduos ou neutro, que eliminam com eficácia toda poluição e resíduos de outros produtos.
Porém, deve-se dosar o uso, pois se aplicado diariamente, pode causar o ressecamento. Por isso é indicado que seja usado uma vez por semana, para cabelos mais oleosos e a cada quinze dias para normais. Que
m já tem cabelo seco, é melhor apenas usá-lo em situações extremas.

Leave in
Leave in é o correspondente em inglês de creme para pentear. Ele deve ser passado após a lavagem - ainda mais se você deu um mergulho no mar ou na piscina - e não deve ser retirado com água.
Esse creme é indicado para “baixar” o volume, tirar o frizz e hidratar os fios, que ficam ressecados com o sol, vento e água salgada. A umidade do ar é responsável por armar o cabelo,é por isso que em dias de chuva seu cabelo parece “inchar”. Uma das soluções para este problema pode ser encontrada no leave-in.

Se você tem o cabelo naturalmente mais volumoso ou cacheado, o atrito dos fios podem gerar o efeito armado. Neste caso, é recomendado um creme para pentear com maior concentração de hidratante - isso porque cada tipo de cabelo pede um leave-in com ativos diferentes.


Para quem tem cabelo tingido ou descolorido, nossa linha MAXSTHER- Proteção da cor oferece também um leave-in protéico. Ele auxilia na proteção aos raios solares e evita o desbotamento natural dos fios.

Isso é resultado de uma fórmula concentrada com base na nanotecnologia, ou seja, ativos com partículas muito pequenas que penetram nos fios capilares promovendo um beneficio de hidratação e selamento das cutículas de dentro para fora.

O silicone também é um dos componentes que faz a diferença na fixação da cor. Aliado ao filtro solar, harmoniza naturalmente a nutrição e proteção da proteína do arroz, nutrimel e queratina, fornecendo uma textura agradável aos fios coloridos ou descoloridos e deixando-os suavemente hidratados e macios.

3 comentários:

  1. Amei a post!

    Beijos
    http://blog-fashionstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica do shampoo.

    Eu moro perto da praia.. meu cabelo
    tá tão feio.

    http://www.guiamodamulher.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!

    Fizemos este post para ajudar as meninas a "domar" o cabelo que pode ficar rebelde e dar muito trabalho, especialmente nesta época do ano!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...