Pular para o conteúdo principal

Produtos essenciais para o verão - Hidratantes



Calor de rachar. Você toma três banhos só pela manhã. Hidratante? Para que melecar mais a pele que já está toda grudenta? - Você se pergunta. Pois você precisa sim se hidratar! Ainda mais no verão, época em que a oleosidade natural da pele é retirada ainda mais com o número de banhos e em que há grande quantidade de água perdida devido ao calor do sol.

Então, adicione mais este produto em sua nécessaire, em todas as versões que puder: corpo, rosto, lábios...

Hidratante Labial

Ele é essencial no inverno quando o tempo seco contribui para o ressecamento da pele, o que pode causar diversos problemas nos lábios, como rachaduras, feridas e herpes; mas também é indicado no verão. Alguns até já vem com protetor solar, neste caso devem ser aplicados de 15 a 20 minutos antes de sair.

Ao invés de ficar passando saliva, que só ajuda a piorar o ressecamento, inclua o uso deste produto em seu dia a dia. Sua fórmula geralmente apresenta vitaminas, óleos e ceramidas para proteger e hidratar os lábios. Lembre-se de reaplicá-lo de tempos em tempos durante o dia.

Hidratante facial e corporal

Muitas pessoas costumam ter um estoque desses produtos no armário, mas muitas vezes ele raramente é tocado. Se você é uma delas, está na hora de criar o hábito de usá-los diariamente. Pois os benefícios deste cosmético vão desde deixar a pele macia e cheirosa até evitar o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce.

As rugas e linhas de expressão aparecem mais quando a pele está ressecada, além disso, quando está desidratada ela fica áspera, opaca e pode descamar. O hidratante combate isso, mantendo a umidade e contribuindo para a revitalização e reparação do tecido.

Com uma hidratação regular da pele, também é possível retardar o envelhecimento dela, e minimizar a flacidez, já que este processo resulta de uma perda gradual de água da pele.

Para a dermatologista Daniela Leal, o hidratante é essencial até para as peles mais oleosas. Nesse caso, as pessoas com este tipo de pele devem dar preferência a um hidratante facial mais leve e fluido, mas nunca em gel, pois ele não agrega benefícios de hidratação da pele. Deve-se ainda procurar no rótulo informações do tipo “não comedogênico”- que não entope os poros.

Os hidratantes corporais, na opinião da especialista, também devem conter Ácidos Graxos Essenciais, os "A.G.Es", que ajudam a regenerar a pele e a diminuir a vermelhidão e a descamação da pele causadas pelo sol. Para aqueles que passam o verão ao sol, na praia ou piscina, a dermatologista sugere o uso antes da aplicação do filtro solar a após o banho.

Aqui também há a opção com FPS, assim evitam as manchas causadas pela exposição inadequada aos raios solares e alguns até auxiliam no clareamento da pele. A nutrição da pele proporcionada pelos hidratantes também contribui para aumentar a luminosidade da pele anteriormente sem vida.

Algumas substâncias deste produto ainda contém antioxidantes, que além de melhorar a firmeza da pele, auxilia a atenuar os efeitos oxidativos gerados pela poluição.

Comentários

  1. Dica muito boa essa!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou!!! Obrigada pela visita! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Concordo para quem mora perto da praia então.

    Eu tenho que suar protetor labial o dia todo.

    ResponderExcluir
  4. Eu vou contar a veradade eu tenho, eu preciso eu necessito tanto do hidratante quanto do protetor labial, mas tem vezes que me esqueço e o que acontece? Lábios rachados e pele ressecada. POis é!

    ResponderExcluir
  5. Adoro hidratantes =)
    Só tenho que me acostumar com labial que eu não tenho costume de usar
    beijos
    Héstia
    http://www.coisasdenatalie.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.