Pular para o conteúdo principal

Produtos essenciais para o verão: limpeza facial

 


Todo cuidado com a pele é pouco, ainda mais nesta estação! E para isso, o uso de alguns produtos pode ser útil, não só para deixá-la mais bonita e jovem, mas para a higiene e preservação da sua saúde.

Para te ajudar, preparamos uma série sobre os produtos que não podem faltar na sua nécessaire, especialmente nesta época do ano. No post de ontem você já viu que deve usar todo dia o protetor solar, hoje, vamos falar sobre outro cuidado diário: a limpeza facial.

No verão, o sol é responsável por uma grande desidratação na pele, com isso, ela produz mais sebo para tentar se proteger desta agressão. Então, se a pele não for devidamente limpa, essa gordura facial facilita o aparecimento de cravos e espinhas, mesmo nos adultos. 

Para resolver isso, a dermatologista Daniela Leal indica Gel de Limpeza ou Espuma de Limpeza. "Oriento meus pacientes a usar produtos a base de extratos naturais e de pH fisiológico (semelhante ao da pele), de preferência os orgânicos, especialmente nesta época do ano em que a pele fica mais exposta", esclarece.

Uma alternativa, caso você não encontre os orgânicos, é procurar produtos que contenham no rótulo o termo "livre de parabenos" - conservante utilizado com frequência nos cosméticos, mas que podem causar alergias. A especialista ainda orienta o uso de "água micelar", produtos que são como limpadores mais profundos, com propriedades calmantes e regeneradoras.

Sabonete facial em barra

O rosto fica exposto o dia inteiro a todo tipo de sujeira. Por isso é recomendado lavá-lo, pelo menos uma ou duas vezes ao dia – quem tem a pele oleosa deve dobrar esta quantidade.

Uma alternativa ao Gel de Limpeza seria o sabonete facial em barra. A diferença é que este possui componentes ativos detergentes e desinfetantes, sendo assim indicado para os que apresentam pele oleosa e com acne.

Como a pele do rosto é mais sensível que a do resto do corpo, deve-se usar um sabonete específico para fazer a higiene dela e não o mesmo que você usa para tomar banho ou lavar as mãos, por exemplo. Os específicos para a face têm ação mais suave na pele, devido às substâncias de efeito detergente.

O resultado: uma pele sequinha e sem acnes! Mas cuidado na escolha, pesquise opiniões sobre as marcas de pessoas que tem a pele parecida com a sua, já testaram e aprovaram. Ou peça ajuda a seu dermatologista, pois um produto de uma marca não confiável pode acabar ressecando demais sua pele!

É ainda recomendado o uso de um esfoliante, que ajuda a remover células mortas e outras impurezas acumuladas nos poros e de uma loção de limpeza, que por não terem enxágüe, servem para limpar a sujeira, tirar maquiagem e ainda podem deixar anti-oxidantes e emolientes, que auxiliam no tratamento da pele.

Comentários

  1. Nada como uma boa limpeza!!!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  2. olá precisava do email sac, da Sther cosmeticos
    pois pelo site não consigo enviar uma mensagem

    bjs

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas.

    www.guiamodamulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá May, tudo bem?

    o e-mail do sac é sac@sther.com.br, mas pode me enviar as dúvidas para nossa assessora de imprensa, Vanessa Peres: vanessa@decastroassessoria.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.