Pular para o conteúdo principal

Produtos essenciais para o verão – Filtro solar



Sol, verão, praia, férias... nada melhor que curtir tudo isso sem preocupação. E você só pode fazer isso se tomar os devidos cuidados com o cabelo, pele e, principalmente, com sua saúde. Para isso alguns produtos são indispensáveis na sua nécessaire, mesmo que o dia esteja chuvoso e você esteja no escritório trabalhando! Para isso, não é preciso uma grande variedade de produtos, mas sim os certos.

Entre os produtos necessários estão o filtro solar, o gel de limpeza facial, o hidratante (labial, facial e corporal); o sabonete facial , o shampoo anti resíduos e o leave-in. Como estamos em janeiro e muita gente está em férias, resolvemos elaborar esta semana uma sequência de posts especiais sobre cada um desses itens, na série “Produtos essenciais para o verão”, que você encontrará aqui no blog até quinta-feira. Hoje, começaremos com o filtro solar.

Filtro Solar

O principal é o protetor solar. Já falamos sobre ele aqui, mas sempre é bom reforçar. Pois a exposição em excesso aos raios solares pode gerar queimaduras, insolação, envelhecimento precoce da pele e, como todos sabem, câncer. Por isso passe todos os dias, aproximadamente 20 minutos antes de sair de casa.
Mesmo se o dia aparentar nublado, pois o mormaço também queima. Para uma proteção mais eficaz, segundo a dermatologista Daniela Leal, os protetores usados para exposição direta ao sol devem conter 2 tipos de filtros: o físico e o químico.

Os primeiros são responsáveis por formar uma película protetora sobre a pele, portanto são muito eficazes e mais difíceis de serem removidos, porém são ruins para espalhar e deixam a pele esbranquiçada. Já os filtros físicos, apresentam uma cosmética muito melhor, mas costumam durar menos sob o sol e sair mais fácil em contato com a água. Por isso o ideal é um que contenha ambos.

 A dermatologista atenta também para a quantidade que será aplicada. Teoricamente um filtro fator 30 é capaz de proteger 96,7% dos raios UVB. Mas esta proteção cai consideravelmente se o produto for aplicado em pequena quantidade. 

Por exemplo, um adulto à beira-mar deve usar, em média, 30 gramas  de protetor (uma xícara de cafezinho) em todo o corpo; esta quantidade é muito acima do que as pessoas costumam usar, por isso a dermatologista sugere sempre um fator mais alto, principalmente para o rosto ( 50 ou mais). Dessa forma, mesmo que aplicado em quantidade menor que a recomendada, ainda é possível manter uma proteção segura contra queimaduras.

Comentários

  1. Ei estou me entupindo de filtro solar, e entupindo a Gi tb, o sol não está de brincadeira aqui no Rio.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Volteiiiiiiiii! =)
    Filtro solar é mais que necessário é obrigatório neh?
    Beijihos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.