sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Enrole-se!




Todas as suas amigas passam horas na frente do espelho se arrumando para a balada, metade do tempo só fazendo chapinha. E você lá, entediada com aquele cabelo liso natural e ainda tendo que ouvir frases como “nossa, como você é sortuda, nasceu com o cabelo perfeito e nem aproveita!”, enquanto o que mais queria era ter as medeixas encaracoladas.

Já tentou de tudo, mas seu cabelo não pára enrolado? Pois a cabeleireira Maria Helena do salão Cabelo & Estilo, ensina um truque ótimo para os cachos durarem! E ainda não ter os fios ressecados, como acontece quando se usa muito o babyliss.

“É bom que você tenha alguma ajuda, mas dá para fazer sozinha também!”, sugere a cabeleireira. Funciona da seguinte maneira: pegue um rolo de papel alumínio e corte quadrados de aproximadamente 10 ou 15 cm². Divida o cabelo em partes, de quatro a seis - se você tiver muito - e prenda-as com uma presilha, deixando apenas uma solta. Pegue mechas de aproximadamente dois dedos de largura e as enrole, de modo a formar “rolinhos”, até o couro cabeludo. Para durar mais, passe um spray fixador na mexa, antes de enrolá-la.

Em seguida, prenda cada “rolinho” de cabelo com um pedaço do alumínio, embrulhando-o firmemente. Vá fazendo isso até que todo o cabelo fique cheio de embrulhos de alumínio. “Você vai ficar parecendo uma medusa tecnológica, mas não desista.”, afirma aos risos a cabeleireira.

Depois, pegue uma chapinha e a pressione sobre os embrulhos de papel alumínio, por 10 a 20 segundos, não precisa segurar muito. “Não é para passar a chapinha, como faz para alisar o cabelo, é só para apertar!”, adverte Maria. Quando tiver acabado de passar em todos, deixe o papel esfriar um pouco e comece retirando pelo primeiro em que passou a chapinha.

Após soltar todos, amasse com as mãos e se quiser, espirre novamente um pouco de spray fixador, mas não exagere, senão os cachos ficam duros e artificiais. Se preferir um aspecto mais natural, assim que soltar , penteie os fios com os dedos, soltando os cachos e não use o spray.

O método é eficaz, até os cabelos mais pesados ou escorridos duram a noite toda e por até três dias; mas com o passar do tempo, os cachos vão se desfazendo e o resultado é um efeito ondulado lindo. E os fios não são prejudicados, já que não entram diretamente em contato com o calor da chapinha.

Siga essas dicas e de um “upgrade” no visual. Afinal, é sempre bom dar uma variada no “liso chapinha”, mesmo que ele seja natural e enrolar-se de vez em quando!

6 comentários:

  1. Ai que dica mara!
    Eu me livrei da progressiva e estou cultivando meus cachos... é tão bom, tão lindo kkk

    Beeeeijos
    Ara
    maoslindas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tô aqui tentando dominar os cachos da cabeleleira, então a dica apesar de ser pra cabelos lisos vou tentar.

    ResponderExcluir
  3. Olá gatinha, tudo bom?
    Achei seu blog muito interessante.
    Comecei um blog também, se puder e não for pedir muito, de uma passadinha no meu?
    http://latubicina.blogspot.com/
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas.

    http://guiamodamulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber,como se deve proceder com o cabelo antes de iniciar o processo de enrolar.
    No caso,deve-se fazer uma escova,ou dá p fazer com o cabelo lavado e seco,só com um produto térmico?
    Tenho cabelo cacheado,e quero fazer,mas não quero escovar =/
    como faço?
    obrigado,beijos!
    http://ggcherry.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...