sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cabelo que ajuda a emagrecer



A maioria das mulheres vive uma busca eterna para diminuir alguns ponteiros da balança. Da mesma forma, tentam a todo custo disfarçar um pneuzinho aqui, uma saliência ali com roupas e combinações estratégicas. Mas saiba que um corte de cabelo certo também pode ter este efeito.

Sim, é possível que você aparente ser mais magra com o estilo de cabelo correto, pois ele é a moldura do rosto, que pode amenizar ou realçar alguns traços. Para não errar no penteado, siga as dicas dos profissionais abaixo e emagreça só de ir ao salão!

O hairstilyst Júlio Crepaldi do Salão Galeria recomenda um corte com graduação, para proporcionar leveza e movimento aos fios. “As camadas largas ajudam a afinar o rosto”, explica.

Se você gosta de franjas, nunca escolha uma reta ou na altura das sobrancelhas. O ideial seria um franjão repicado a partir do queixo, conectando a franja mais curta com a parte mais longa, que além de valorizar o rosto, ajuda na aparência “mais magra”.

O hairstilyst recomenda esse tipo de corte, pois ele esconde, disfarça a parte mais “rechonchuda” do rosto. No que diz respeito à cor, ele indica tons de mesmas nuances com uma luminosidade na parte frontal do cabelo.

Para quem já possui o formato do rosto arredondado, como o das atrizes Ísis Valverde, Samara Felippo e a maioria das orientais, os profissionais recomendam o mesmo corte: fios repicados que escondam um pouco da bochecha saliente.

Ísis Valverde
Samara Felippo

Cortes com a base reta e os fios desconectados pela cabeça são ideiais para afinar o rosto. Se seu rosto for redondo, também procure evitar cabelos muito curtos e lisos, pois eles salientam o formato do rosto. O tamanho médio é o mais indicado pelo profissional.

E prefira sempre usá-los de lado, pois isso possibilita maior volume, o que resulta na impressão de um rosto mais fino. Pronto! Quer parecer mais magra de uma hora para outra? Vá correndo ao cabeleireiro e aproveite para dar uma renovada no visual!

5 comentários:

  1. Eu não sabia que o corte do cabelo emagrecia, que tal hein!!! Será q tem algum que engorde um pouco?

    ResponderExcluir
  2. Ameeii as matérias do blog! Leio vários outros blogs com dicas de beleza e realmente gostei deste. Até deixei nos meus favoritos!
    Parabéns!!
    Lise

    ResponderExcluir
  3. hehehehe é, cada formato de rosto possui um corte de cabelo específico para valorizá-lo. Se seu rosto é fino e alongado, o indicado é franja e evitar volume no topo da cabeça, só da orelha para baixo; um repicado em camadas também cai bem!
    Já para quem tem rosto redondo, alguns cortes sim, dão a impressão de que o rosto é mais cheio, como franjas, chanel liso e sem volume!

    bjs Débora

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou Lise!!!
    Obrigada e continua ligada pois muito mais coisa legal vem ai...hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oláá´...
    É verdade que cabelos escuros emagrecem o rosto ??
    Bjss...

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...