quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vaidoso sim!

Ele está assumindo sua vaidade?

A necessidade do homem em parecer jovem e saudável está se tornando essencial, mesmo que o mercado não seja tão grande. Eles não levam jeito para se maquiar, mas você pode ajudá-lo nessa tarefa. Afinal, nada como um homem charmoso, cheiroso e com a pele perfeita ao seu lado. Por que não?


A pele masculina é 20% mais espessa e apresenta mais poros que a pele feminina. Com isso, alguns bons produtos para mulheres simplesmente não são bons o bastante para a exigente pele masculina.

A Maquiagem masculina corrige problemas como olheiras e espinhas, mas é preciso cuidado para não cometer exageros. Então, fiquem atentas as dicas para não errar no make do companheiro.

Antes de começar, peça para ele lavar o rosto com sabonete específico para a sua pele, assim como você faz quando se maquia. Tenha em mãos, base líquida, corretivo facial, pó compacto, lápis de olho, rímel e hidratante labial. Esteja certa que a base, o corretivo e o pó compacto sejam da mesma cor que o tom de pele dele.

A base é fundamental para o make tanto para homens quanto para as mulheres. Mas, para a maquiagem masculina dê preferência à ponta dos dedos apenas na área que chamamos de “T” (nariz e testa) e no queixo. Não é preciso aplicar nas bochechas, para não ficar muito carregada, só se a pele estiver com manchas. Aplique também debaixo dos olhos apenas nas áreas mais escuras.

O corretivo pode ser dispensado, pois ele cria um ar muito artificial por ser grosso demais, sendo possível percebê-lo. Aplique onde tiver alguma espinha, com batidinhas das pontas dos dedos, bem de leve sem espalhar.

Para finalizar, o pó compacto aplicado com um pincel grande e nunca com a esponja.

Na região dos olhos, muito cuidado! Escolha um lápis de olho marrom para passar na parte superior dos cílios com um fino traço e bem rente. Aplique também o rímel transparente nos cílios, e não esqueça de pentear as sobrancelhas.

Para a boca, um hidrante labial que não tenha brilho ou um batom cor de boca, com as pontas dos dedos, dando batidinhas de leve.

Ao finalizar, irá perceber que a maquiagem ficou super natural e que o aspecto da pele ficou bem melhor.

Outras dicas:

- A base não deve ser aplicada na barba e no bigode;

- Aplique a base nos cantos do nariz. Os homens costumam ter veias visíveis nesta região;

- Não se esqueça de passar um pouco da base no pescoço e nas orelhas para que tudo fique uniforme e bem natural;

- Lembre-se que a base não esconde as rugas, apenas uniformiza a pele. Portanto, quanto menos passar, melhor;

- Não se esqueça de avisá-lo para retirar a maquiagem antes de dormir.

Vocês estão prontos para os flashes e desta vez ele não vai aparecer com a pele oleosa e brilhando ao seu lado!

E então, você vai arriscar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...