Pular para o conteúdo principal

Transpiração!


Todos nós transpiramos. É um processo natural de defesa do corpo humano. Fazemos isso para regular nossa temperatura, eliminar o que não precisamos e para manter equilibrado o funcionamento do organismo.

Em uma pesquisa realizada com mulheres entre 18 e 35 anos, da Argentina, Colômbia, do Brasil, Chile e México, mostrou que uma em cada quatro pessoas acredita que transpira mais do que o normal. Além disso, muitas delas afirmaram que mudam seus hábitos devido à sensação de transpirar em excesso: 80% evitam erguer os braços, 68% carregam um desodorante na bolsa e 65% evitam abraços.

Essas dúvidas e anseios sobre a transpiração criam mitos entre as mulheres, mas é preciso ficar atenta: algumas, além de mentirosas, podem ser prejudiciais. Passar limão nas axilas, por exemplo, além de não ajudar a controlar a transpiração pode causar manchas e inflamações em peles mais sensíveis. Por outro lado, o rumor de que alguns alimentos contribuem para o aumento do suor é verdadeiro: a cebola, o alho e alguns tipos de peixe, entre outros alimentos, fazem o ser humano suar mais.

Para controlar a transpiração você pode usar armas como os produtos desodorantes e antitranspirantes. Casos mais extremos necessitam de orientação dermatológica; o importante é conhecer os produtos que podem auxiliar neste controle.

Os desodorantes anti-sépticos têm a função de neutralizar as bactérias responsáveis pelo odor desagradável. Podem ser usados diariamente, sem problemas. O mais indicado é o sem perfume. A combinação do suor com um perfume pode causar um novo odor desconhecido, além de possibilitar o surgimento de irritações alérgicas. Os ideais são produtos hipoalergênicos.

Já os antitranspirantes são produtos químicos que contém elementos como, sais de alumínio, capazes de contrair os poros e diminuir a produção das glândulas sudoríparas. Para usar estes produtos é necessário cautela.

Pronto. Se você achava que transpirava demais, agora pode erguer os braços e ser feliz! É só escolher o produto certo!

Comentários

  1. Gostei do post! Muito bem embasado!

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  2. Amei o meu cartão de Natal... Obrigada - Feliz a Natal a vcs tbm.

    Bjokss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.