Pular para o conteúdo principal

Quer ficar com as madeixas lisinhas?


Sim, eu confesso! Meu cabelo é enrolado...Não sei porque certo dia, resolvi que não queria mais ele assim...Corri para o salão e fiz a minha primeira escova progressiva...Depois disso, ele nunca mais foi o mesmo.

Nem cacheado, nem liso, ficou meio - digamos assim -  indefinido. Para o dia-a-dia, até gosto de usá-lo natural...Mas em ocasiões especiais, como em um evento, uma festa, ou mesmo um jantar romântico eu me rendo aos secadores e para finalizar o brushing : a chapinha!

A minha mais nova aliada! E sei que não é só minha...aposto que você também já se rendeu a ela - nem que seja por poucas vezes!

Por isso, a dica de hoje tem como destaque os cuidados com o uso das pranchas. Afinal, tudo o que a gente não quer é ficar com os fios ainda mais danificados!

 Como usar a chapinha sem prejudicar os fios

Nos últimos anos, com a moda do cabelo liso, mulheres e meninas se renderam ao uso da chapinha. Apaixonadas pela praticidade e resultado obtido, muitas se esqueceram de seguir algumas instruções necessárias. Se você se encaixa nesse perfil, leia com atenção as linhas abaixo...

Os cuidados com o uso da chapinha:

  • Apenas faça o procedimento no cabelo limpo e seco, caso contrário, você pode “fritar” os fios;
  • Antes de tudo, aplique um produto termoativador, que protege os fios do calor;
  • Passe a chapinha depois de fazer escova (o efeito será muito melhor, além de facilitar o deslizar);
  • Aqueça a chapa antes de começar, enquanto isso, divida o cabelo em mechas médias;
  •  Comece pela parte de trás da cabeça, passando dos fios da nuca até as pontas;
  • Fique atenta a regulagem do calor (se a prancha não tiver termostato, ligue e desligue o aparelho algumas vezes);
  • Não passe duas vezes a chapa na mesma mecha, isto só vai causar danos aos fios;
  • Não pare na metade da mecha, os fios podem ressecar.

E atenção: quem faz da chapinha um hábito precisa estar ainda mais atenta com hidratações frequentes! Afinal, de nada adianta ficar com os cabelos lisos mas sem vitalidade e brilho...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.