Pular para o conteúdo principal

Multiplicidade de cores

As cores que você usa dizem muito a seu respeito, por isso vestir a cor certa valoriza o que há de melhor, tornando-a numa mulher mais bonita e atraente.

Isso não significa se prender a poucas colorações, mas sim entender quais os tons de cores estão a seu favor. Essas escolhas se dão por meio da combinação e contraste entre as cores do cabelo, pele, olhos e roupas.


Para classificar as colorações pessoais, as cores são divididas por tipos étnicos e apontam os tons e cores que iluminam, rejuvenescem e harmonizam a aparência ou que causam efeitos contrários. O mesmo se aplica às estampas, aos metais dos acessórios e até às pedras de bijus ou jóias.

Pele rosada, pêssego, bege; cabelos loiros, ruivos, castanhos dourado, branco; olhos azuis, verdes claros, castanhos dourados - Cores intensas; estampas pequenas; metais: ouro fosco e prata; pedras; turmalinas, água marinha e topázio.

Pele bem clara e morena rosada; cabelos loiro muito claro ou acinzentado, castanho avermelhado, grisalho azulado; olhos azuis, verdes – Cores suaves; estampas delicadas, florais pequenos;metais: prata e ouro branco: pedras: quartzo rosa, pérolas e safira rosa.

Pele morena dourada, pêssego, marfim, mulata dourada; cabelo vermelho, acobreado, castanho (dourado, acaju e escuro, ruivo, olhos verdes, castanhos, raramente azuis - Cores terrosas; estampas geométrias; metais: ouro velho e fosco, bronze e cobre; pedras: coral, opala, ágata.

Pele branca ou bege rosada, mulata e negra; cabelo castanho, loiro platinado, branco, grisalho e vinho; olhos castanhos, esverdeados ou azulados - Cores vibrantes; estampas abstratas, pois grandes e listas; metais: prata e ouro branco; pedras: diamante, esmeralda e rubi.

Outra dica é manter os ouvidos sempre atentos aos elogios. É que normalmente, quando usamos uma cor que nos favorece, tendemos a receber mais elogios e chamar atenção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.