sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A doce marroquina

Resolvi fazer a dica de hoje baseada em minha própria experiência. Afinal, nada melhor um conselho de alguém que já passou ou passa por tal situação, não é?

Bom, meu cabelo é do tipo indefinido. É aquele liso meio rebelde, onde os fios insistem em ficar fora do lugar. E como eu não tenho paciência para usar o secador e fazer chapinha, descobri um tratamento que facilitou, e muito, a minha vida. A tal da Escova Marroquina!

Gente, essa escova fez literalmente minha cabeça! O porquê? Agora meus fios estão alinhados, hidratados e quando eu acordo o cabelo já está pronto. Dá pra imaginar?!

Quem sugeriu e faz este milagre acontecer e a cabeleireira Aparecida Ramos. Ela diz que “este tratamento a base de argila branca, trata os cabelos, melhora a textura, tem um cheiro delicioso de baunilha, pode lavar os fios no dia seguinte e tem uma durabilidade de 3 a 5 meses”. No meu caso, dura 4!

Outra vantagem da escova marroquina é que ela pode ser aplicada em cima de qualquer outro procedimento químico e não há nenhuma contra-indicação.

Além disso, esse tipo de escova não agride os cabelos e é um alisamento semi-definitivo. Ou seja, não sai dos fios de uma vez. É necessário apenas o retoque de raiz.

Cida explica também que quanto mais danificado o cabelo, melhor o resultado. O método de aplicação da técnica marroquina é praticamente o mesmo de uma escova progressiva. “A diferença é que os outros alisamentos necessitam que o produto fique por um tempo nos fios até agir. A escova marroquina é retirada ainda no salão e o cabelo pode ser preso no mesmo dia.

E o melhor de tudo, pode fazer sem preocupação porque este é um procedimento aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Agora, o passo-a-passo dessa maravilha:

- Primeiro os cabelos são lavados com um shampoo específico;

- em seguida os fios são desembaraçados e recebem o produto alisante;

- com o produto ainda na cabeça é feita uma escova e depois se passa a chapinha várias vezes, mecha por mecha;

- esperam-se mais ou menos dez minutos para que os fios possam esfriar e, por último, o cabelo é lavado.

Pronto! Seu cabelo ficará lindo, hidratado e alinhado!

Ah, e se você preferir, já existe marcas no mercado que tem esta escova em forma de produto para você fazer em casa. Pode ser uma opção mais prática e barata também!

Com tantas facilidades assim, nem tem como não ficar bonita e de bem com a vida! Vamos aproveitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...