Pular para o conteúdo principal

Curiosidade: as unhas e a vaidade pelo mundo

Eu tenho certeza que você já viu muita coisa interessante sobre esmaltes e unhas, conhece as cores maravilhosas, acessórios para decoração e outras dicas para deixar as unhas encantadoras. Por isso, resolvi mostrar as curiosidades do esmalte mundo a fora.

Divirta-se nessa viagem sobre a ponta dos dedos!

As unhas dizem muito sobre uma mulher! Manter as unhas cuidadas é sinônimo de capricho, além de vaidade. Mas, você sabia que a maneira como nós, brasileiras, cuidamos das unhas está bem longe de ser exagero? Você já imaginou sair do Brasil com as unhas lindas e chegar aos Estados Unidos e se sentir como alguém que roesse as unhas? Isso por que no extremo da América as mulheres deixam suas unhas enormes.
Vamos ver como andam as unhas das mulheres por aí...
Nos Estados Unidos unhas postiças grandes e coloridas são facilmente encontradas pelas ruas de Honolulu onde vitrines exibem manequins que só possuem as mãos. Algumas mulheres deixam crescer naturalmente, as unhas fazem curvas para dentro, um hábito não muito comum no Brasil, mas nos “States” é um charme, inclusive a mulher que têm as maiores unhas do mundo, recordista pelo Guinness World Record, é americana. Para ela não deve ter sido muito difícil bater o recorde não é?!
No Reino Unido existe até um concurso chamado “Nailympics” que acontece anualmente, o evento reúne 354 participantes, de 24 países. Mãos que exibem miniaturas de bichos, flores, revólver, tudo pendurado nas pontas das unhas.

Já na Estônia as mulheres cortam suas unhas em formato “v” deixando as pontas um tanto perigosas. Mas muito coloridas e bem desenhadas.

Pintar as unhas é muito pouco! As mulheres na Espanha aplicam henna nas unhas e nos dedos dando um acabamento ao desenho. Essa moda é muito antiga e começou no Egito e hoje pode ser vista nas mãos das moças marroquinas e islâmicas.
Nada é exagero quando o assunto são as unhas. Divertidas, descoladas, coloridas, desenhadas, em 3D, muitas são as curiosidades a respeito da vaidade das mulheres.
Que tal sair do convencional e pedir à manicure uma unha a la Britânica?



Comentários

  1. UNHAS MANCHADAS POR ESMALTES OU FUMO OU ESTRIADAS

    – BASE NUTRITIVA E ALISADORA COM LUXO E SOFISTICAÇÃO -

    Use a Base anti estrias (Vernis base anti-stries) ) da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas.

    Auxilia o tratamento de unhas estriadas e de superfície irregular das Unhas estriadas , manchadas pelo cigarro ou esmaltes e estressadas.

    ELA É TAMBÉM PRESCRITA POR DERMATOLOGISTAS.


    É uma base enriquecida com ácidos graxos, vitamina E, carotenóides e sílica. Auxilia o tratamento de unhas estriadas e de superfície irregular. Sua utilização melhora ainda, as unhas fragilizadas por estresses físicos e químicos Aplicar 1 camada sobre as unhas não esmaltadas. Também pode ser utilizada como base.

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURÁVEL

    Efeito imediato: : ( percentual de respostas positivas )
    89% com efeito alisador / anti-estrias
    86% com efeito protetor e fortificante

    Uso continuo:
    96% com melhora na durabilidade dos esmaltes


    NÃO CONTEM ACETONA, FORMALDEIDO, TOLUENO NEM PARABENO.

    O resultado e glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

    ecrinal.com ( frances e Ingles )
    asepta.com ( da França )
    asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.