quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Certo X Errado

Hábitos que você deve tirar da cabeça!

 

Algumas práticas que fazem parte da sua rotina de cuidados com os fios podem prejudicar o cabelo. Por isso corrija os erros antes que eles tirem a beleza da madeixa.



Muitas mulheres usam o secador com o cabelo molhado, por pressa ou mania, isso faz com que os fios fiquem expostos mais tempo ao calor do secador favorecendo a queda e danificando a fibra capilar. Então, o correto é envolver todo o cabelo com uma toalha, torcer levemente, sem esfregar e só depois de retirar o excesso da água fazer a escova.



Outra prática errada que é facilmente vista - sair de casa com os cabelos excessivamente úmidos e cheio de resíduos de produtos capilares. Fios úmidos absorvem poeira e poluição, o couro cabeludo fica saturado com a quantidade de creme. Para evitar estragos, quem faz isso deve começar a secar o cabelo, mas se estiver com muita pressa você poderá usar shampoo a seco, pois absorve o excesso de óleo.



Quem tem cabelo cacheado conhece o ritual para tentar domar o volume com lavagens diárias, mas talvez não saiba que como os volumosos e cacheados geralmente não produzem oleosidade suficiente, o excesso de lavagem impede o óleo natural de chegar ao comprimento e às pontas. Dessa forma, para evitar danos, intercale o uso do shampoo normal com um hidratante. Use também shampoo indicado para cabelos finos e ondulados.



Já se você aposta no condicionador ou máscara nos fios encharcados para controlar o volume, cuidado! Além de diminuir a eficácia do produto, faz com que ele migre para o couro cabeludo, provocando a oleosidade.



Parece óbvio, mas muita gente comete esse erro. Produtos como condicionadores e máscaras não foram elaborados para permanecer no cabelo. Lave com shampoo, enxágue bem e elimine o excesso de água com a toalha. Só depois aplique o condicionador ou a máscara capilar. Espere alguns minutos e enxágue muito bem.



Outra dica importante para riscar o mau uso dos tratamentos é a atenção na hora de colorir o cabelo. Muitas mulheres preferem retocar ao ir à cabeleireira, sendo assim todas as vezes que vão fazer o retoque pintam desde a raiz. Até alguns profissionais têm o hábito de sempre levar a coloração atéa raiz do fio. Isso causa o acúmulo de pigmentação, o que dificulta a realização de mechas, por exemplo. Outro erro comum é deixar a tintura mais tempo do que o indicado para tirar proveito dos ativos ou, então, por um período menor para não escurecer tanto os fios. Prolongar a aplicação não intensifica o resultado, aliás, pode alterar a cor desejada. Vale ressaltar que clarear cabelos tingidos com outra tinta também não funciona.



Agora que você sabe o que está fazendo errado, não erre mais! Se você tiver mais dúvidas procure um profissional para orientá-lo nos processos de mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...