Pular para o conteúdo principal

Baixos níveis de vitamina e de gordura sabotam o cabelo

Você pode até pensar que a culpa é do shampoo e do estresse, mas, quando os fios caem aos montes, não é raro que o problema esteja na alimentação. Cientistas da Universidade de Sydney, na Austrália, examinaram as amostras de sangue de 2956 pessoas e relacionaram baixas concentrações de folato a um risco 34% maior de calvície. “Essa vitamina consegue reduzir os níveis de homocisteína, um aminoácido associado a doenças cardiovasculares.

"E hoje se sabe que problemas vasculares favorecem a queda de cabelo”, explica a médica Bamini Gopinah, que fez o levantamento. A quantidade de folato necessária especificamente para manter os fios no lugar ainda não foi determinada, mas a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária é de pelo menos 400 microgramas diários.

Isso pode ser obtido com um mix de brócolis, espinafre e tomate. Outro trabalho, também dos pesquisadores de Sydney, mostra que incluir no cardápio semanal duas postas de peixes ricos em ômega-3, como a sardinha, seria o suficiente para reduzir em 42% a queda de cabelo relacionada à idade.

 
 


Texto adaptado da reportagem de Lúcia Nascimento, na Revista Saúde de novembro deste ano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.