segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Aproveite os benefícios da maquiagem

Uma mulher bem maquiada transforma uma simples mortal em uma deusa. Maquiar tornou-se um hábito. A verdade é que depois de começar a sentir os resultados, não há mulher que resista a produtos que potencializam sua beleza de forma imediata. Com o avanço das tecnologias, existem produtos inovadores que assumem não só benefícios estéticos. Por isso, trouxemos algumas dicas para quem ainda não experimentou os benefícios e para quem não abre mão de uma boa maquiagem.

Antes de se maquiar, é muito importante preparar a pele. É fundamental limpar, tonificar e hidratar a pele, mesmo que os produtos que você usa já contenham hidratante. Depois comece a aplicar os produtos na pele, mas veja se o produto é apropriado para o seu tipo de pele!


Apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura, porém, realçam as marcas de expressão.

Os corretivos servem para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições. No caso do bastão, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira uma versão cremosa do produto, mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas. Cuidado para não exagerar, pois você poderá ter o efeito contrário do desejado. Se você tiver sardas não tente escondê-las ou disfarçá-las para não provocar um resultado artificial.


Maquiagem antiidade:

Produtos modernos têm componentes que ajudam a pele a ficar mais saudável. Seu principal benefício é a proteção solar associada aos pós-faciais, bases e corretivos mais modernos. A proteção solar retarda o envelhecimento da pele, aumenta sua elasticidade, luminosidade e diminui o aparecimento de manchas e rugas. Isto sem contar a prevenção do câncer de pele em um país tropical como o nosso.

Esses cosméticos mesclam substâncias químicas que causam o chamado "Efeito Cinderela". Este efeito causa uma contração passageira das fibras elásticas da pele promovendo um "lifting" passageiro e o "alisamento" das rugas mais finas. Após algumas horas, a pele volta ao normal. Mas, as substâncias associadas aos produtos, como vitaminas, filtros solares, derivados de proteínas da soja, por exemplo, podem esperar um efeito acumulativo e que melhora com o tempo.

Maquiagem a jato (high tech):

Um aparelho de ar comprimido (air brush) facilita a maquiagem, tomando o lugar de pincéis. É na verdade uma pequena pistola que lança jatos de pigmentos, fazendo a maquiagem, como a base, sombra, batom e blush.

O produto pode demorar um pouco para se fixar na pele, entretanto o resultado é espetacular, e compensador. Então se você vai á um evento especial, vale a pena experimentar a maquiagem high tech.


Maquiagem mineral:

A maquiagem mineral é fabricada com sais minerais que são esterilizados e pulverizados em um pó muito fino que é misturado com uma variedade de corantes naturais inorgânicos para produzir uma variedade de cores.

Aplicando uma maquiagem mineral ao invés de um produto químico a base de maquiagem prevê uma serie de benefícios. A maquiagem mineral não danifica a pele com aditivos químicos nocivos, não bloqueia os poros da pele ou proporcionam um terreno fértil para bactérias.

Para mulheres com pele oleosa a maquiagem mineral pode ser uma excelente solução. Devido a maquiagem mineral não tampar os poros da pele e permitir que a pele respire, a maquiagem mineral é excelente para mulheres de pele sensível. Portanto, para as mulheres que tem doenças de pele, pele seca,acne, etc, utilizando maquiagem mineral não irá agravar seus problemas.

Se você não vive sem usar maquiagem aproveite as dicas para procurar nas fórmulas proteção contra o sol, rugas e para minimizar os efeitos indesejados na pele com os produtos certos para o seu tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...