Pular para o conteúdo principal

Visagismo: a técnica que revela sua identidade

Criada da década de 30 pelo francês Fernand Aubry, a técnica do visagismo, cada vez mais em alta no universo da beleza, ajuda a promover uma imagem harmônica baseada nas características de cada um. “Segundo Philip Hallawell, autor do livro “Visagismo Harmonia e Estética”, a aparência da pessoa revela sua identidade.
Muitos profissionais já adotaram o método nos salões de beleza com o objetivo de identificar o estilo da cliente e, assim, orientar trabalho. Além dos traços do rosto, o cabelo pode revelar muito sobre uma pessoa. Curto, longo ou reto, a verdade é que transparecemos quem somos apenas por meio do visual.
Ah, e para escolher o cabelo ideal para cada rosto e estilo vale também levar em conta o momento da vida pelo qual a pessoa está passando.
Veja em qual estilo você se adéqua melhor:
Cabelo cacheado: Transmite uma mensagem de sensualidade. Ideal para mulheres que querem conquistar e chamar a atenção.
Cabelo liso: Demonstra controle, porém com seriedade.
Cabelo curto: Pessoas com personalidade forte e destemidas.
Cabelo longo: Transmite a idéia de liberdade descompromissada, seja ela emocional, financeira, religiosa, etc.
Fio reto: A simetria dos fios indica que a pessoa é controlada, leva qualquer situação da melhor forma.
Cabelo desconectado: Com pontas para fora transmite alegria e dinamismo. É uma boa opção para quem trabalha com público.
Franja lateral: Direciona e suaviza a imagem de forma moderna. Quando se mostra parte da testa uma imagem de respeito é transmitida, porém de forma leve.
Franjinha para frente: Suaviza a imagem, mas remete a conceitos mais adolescentes. É uma boa opção para quem trabalha com crianças.
Testa a mostra: O visual impõe respeito. É bom para pessoas que precisam liderar.
Topete: Passa a imagem de autoridade, força e determinação.
Bom, agora que você já sabe um pouco mais sobre o visagismo, é só escolher qual corte combina mais com sua personalidade, ou se preferir ainda, optar por um look que transmita o que está sentindo naquele momento!
A regra é não ter regras! Sentir-se bem consigo mesma e linda de arrasar é o que importa!

Comentários

  1. Ahhh adorei essa matéria!!!! nem sabi que tinha tudo isso...rsrsrs
    bjos

    http://kawaiimakeupbysandha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a idéia principalmente porque estou numa vibe de encaracolar e cortar os cabelos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

6 dicas para o bronzeado perfeito

Separamos 6 passos para você se bronzear de forma saudável, anota aí! 


1) De olho no relógio
O horário mais seguro para pegar sol é pela manhã, até às 10h, e no final da tarde, após às 16h. E não pense que ficar embaixo do guarda sol não queima a pele, queima sim, e os cuidados devem ser mantidos.

2) Você sabe como passar o protetor solar corretamente?
É muito importante que o protetor seja passado corretamente e bem espalhado na pele, 30 minutos antes de começar a pegar aquele solzinho. Mas tem que ser fator de proteção 30 (FPS) ou mais, principalmente para as peles mais claras. 
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, para o rosto deve-se usar 1 colher de chá de protetor, 2 colheres de sopa para o tronco, 1 colher de sopa para os braços e 1 para as pernas e os pés. Bora levar talher na bolsa de praia, sim!

3) Sem preguiça para reaplicar
Não é difícil encontrar alguém que passa protetor solar só na hora de chegar e fica na praia ou piscina por hooooras sem reaplicar. Isso é MEGA er…

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'