quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Tudo muda

Tem dia que termina e tudo que precisamos é respirar fundo, nos acalmar e não guardar sentimentos ruins. São dias pesados, cheios de problemas. Mas não podemos fugir deles, não é?

O importante é encontrar a nossa paz interior. No silêncio, podemos treinar a paciência, a perseverança e a fé em dias melhores. Quando encontramos estes sentimentos, não só a nossa vida fica mais bela, como a nossa aparência também!

Você já notou como recebe mais elogios quando está com o chamado "espírito radiante"? Isto acontece porque você está feliz, de bem consigo mesma e com o mundo ao seu redor.

A Sther Cosméticos tem diversos produtos pra ajudar a dar um "up" no visual, mas a beleza e o bem estar também estão estreitamente relacionados ao nosso modo de ver a vida.

Ontem, quando checava meus e-mails a noite, encontrei um de uma grande amiga. O texto e as imagens me fizeram sentir melhor, mais tranquila. Por isso, decidi compartilhar com vocês. Coisa boa a gente não pode guardar só pra nós, não é?


O e-mail mostrava  um trabalho impressionante dos monges budistas que fazem mandalas de sal colorido. Feitas com o maior cuidado e com a maior dedicação, elas são desmanchadas logo depois de prontas para demonstrar a transitoriedade das coisas na vida, mesmo que elas exijam o maior esforço. Veja só as imagens:


Assim é que nós devemos encarar o dia-a-dia. E sempre prontos para começar tudo de novo, se preciso for.
Não parece, mas elas são feitas de sal!


Perca o referencial de vez em quando.

Saia de sua zona de conforto.

Dê oportunidade ao imprevisível.

Nada é mais certo do que a incerteza.

As coisas têm o valor que nós damos a elas...

"Panta Rei" é uma expressão do pensador Heráclito, que significa TUDO MUDA (tudo flui, nada persiste) - e ele usava como metáfora filosófica a idéia de pisar num Rio , que em um milésimo de segundo depois de pisado, já não era mais feito da mesma água.


A Saúde - A nossa maior dádiva!

A Oração - A solução para os dias atuais com a Terra em transição!

A PAZ - Busque-a na sua Energia Vital, no interior do seu ser!

O Amor - O elo, a razão e o entendimento para tudo!

O Perdão - A ascensão espiritual!

O Trabalho - É o nosso estímulo!

A Humildade - É a sabedoria!

O Orgulho - é a maior doença da alma!


 

5 comentários:

  1. Nossa, este texto veio bem a calhar no meu dia (semana) que está um tanto quanto, cinza (s) ... OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  2. Demorei mas cheguei, nossa e como eu precisa ler esse texto hoje, acho que foi coisa de sintonia.

    ResponderExcluir
  3. PUXA, É ISSO MESMO, A VIDA É ASSIM FEITA DE ERROS E ACERTOS RECOMEÇOS E NOVAS TENTATIVAS ATÉ O APRENDIZADO FINAL!aDOREI ESTE POST.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram meninas, eu também estava num dia difícil. Somos de carne e osso, não é mesmo? Este blog é feito por pessoas como vocês, cheias de forças e fraquezas... E quando o dia parece pesado, palavras positivas e pensar que realmente tudo é passageiro - as coisas boas e as ruins - podem nos deixar melhor! Um grande beijo no coração de cada uma!

    ResponderExcluir
  5. A mandala de sal reflete a paciencia e persistencia lindissima, parabens pela oportunidade de conhcermos . Marilia

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...