terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sua imagem no trabalho

Hoje em dia, a mulher é uma camaleoa. E não é para menos. Ela tem que desempenhar o papel de mãe, mulher, trabalhadora, administradora do lar, entre muitas outras funções. E pode ter certeza, ela as faz brilhantemente.
Porém, qualquer deslize pode desencadear uma série de conseqüências. No trabalho, por exemplo, não basta conquistar uma boa imagem. É preciso mantê-la. E um dos conselhos que os especialistas dão é justamente o vestuário. Vestir-se de maneira adequada no ambiente de trabalho é fundamental.   
Escolha uma roupa que faça seu estilo, seja confortável para um dia corrido e, ao mesmo tempo, esteja dentro dos padrões da empresa em que trabalha.
E saiba que para acertar no look ideal é só descomplicar! Veja como:
A regra número um é básica: saiba exatamente qual é o look da área em que trabalha. Em bancos, no mercado financeiro e em ambientes ligados ao poder judiciário, por exemplo, o código de vestir invariavelmente é formal. O que significa tailleur, terninho ou vestido combinado a paletó, desde que sejam feitos do mesmo tecido ou tenham texturas parecidas.
O estilo semi-formal aparece em multinacionais e escritórios que lidam com clientes corporativos. Uma calça de sarja já é vista com mais naturalidade. Quando precisar de um toque de seriedade, aposte em um paletó (ou jaqueta, ou cardigã, ou colete) de bom corte.

Já as mulheres ligadas às artes são aquelas que têm mais liberdade na hora de combinar as peças. O jeans é a peça-chave e pode até vir em uma versão mais rocker, como com rasgos.
Não pense que seriedade tem a ver com abrir mão da personalidade ou da feminilidade. Invista em um vestido de comprimento médio, com decote discreto e feito de um bom tecido combinado a uma sapatilha. É uma maneira de ser feminina na medida, sem fugir à adequação de um ambiente mais sério.

Ainda que você seja uma advogada e precise trabalhar todos os dias de tailleur, dá para acrescentar toques de personalidade usando acessórios. No lugar do scarpin de bico fino de todos os dias, opte por uma sandália de tiras grossas. O truque é variar esses elementos sem ter medo e sem exageros.
Ah, lembre-se que a base do look deve ser sempre neutra, com variações entre tons claros e escuros. Vale branco, cru, cinza, azul-marinho, que é uma escolha mais moderna, ao invés do preto. A partir daí, para uma pitada de alegria e personalidade, brinque com estampas e cores fortes em peças menores, como tops, cintos, colares, lenços e bolsas. Prefiras sempre as estampas mais discretas.
E por fim, os acessórios. Se o sapato tem salto fino, cuide para que ele não seja alto demais, prefira os saltos mais grossos, quadrados. Outro acessório poderoso é o colar, que ilumina o rosto e pode ser de comprimentos e materiais variados.
Assim você estará linda, elegante e com a imagem sempre impecável.
Essas dicas foram adaptadas do site da revista Marie Claire.

Um comentário:

  1. Olá a Todos...
    Bom, aqui na empresa adotamos uniformes (calças sociais pretas e camisas brancas com logos discretos da empresa) uma vez que trata-se de uma concessionária de veículos.
    Mesmo sendo uma das donas, visto a camisa literalmente pois isso demonstra que sou parte da equipe.

    Por ser um uniforme de fácil combinação, gosto de usar colares, pulseiras e ouso mais no calçado, que dá um ar mais íntimo à roupa.

    Eu simplesmente adorei as dicas!!!

    Beijo Grande
    Aramantha
    www.maoslindas.blogspot.con

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...