quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pílula da juventude: Corpo firme e rosto jovem por mais tempo

Quando sentem que estão acima do peso, as mulheres buscam soluções nas dietas, mas com essa história de não pode isso ou não pode aquilo, elas acabam eliminando alimentos ricos em nutrientes da alimentação. 
Para compensar a perda das substâncias importantes para o organismo, foram criados os suplementos alimentares, que são vitaminas, minerais e aminoácidos que complementam a refeição.
Cada suplemento tem uma função, mas para quem está fazendo uma dieta de emagrecimento há um suplemento que além de colaborar para a boa forma física traz benefícios para a unha e pele prevenindo estrias e flacidez. Ele atende pelo nome de Colágeno. Para muitas mulheres, a pílula da juventude. É um antídoto para os sinais do envelhecimento.


O colágeno é uma sustância importante e sua composição trabalha na correta composição das fibras da pele e ajuda na reposição do cabelo e unhas. O corpo humano é composto de 6% de colágeno, mas estudos mostram que, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda anual dessa proteína em torno de 1%, por isso, profissionais recomendam os suplementos para balzaquianas e, essencialmente, para mulheres com mais de 50 anos.
Pode ser encontrado na forma de cápsula ou pó (que pode ser misturado em sucos e vitaminas), sendo o colágeno hidrolizado o tipo mais apropriado para fornecer maior quantidade desse nutriente. Isso porque, o colágeno hidrolisado é especialmente formulado, usando um processo científico único e específico, que garante a preservação natural do produto e uma assimilação de mais de 90% (pré-digerido e absorvido) pelo organismo.
Os exercícios físicos e a alimentação saudável são tão importantes, quanto à preocupação de suplementar nutrientes. Além disso, a suplementação deve ser feita de maneira adequada sem oferecer riscos à saúde, pois assim como a falta, o excesso de vitaminas (minerais, proteínas), também é prejudicial.
O profissional de nutrição precisa identificar as deficiências de cada paciente para orientá-lo corretamente em sua alimentação, complementando os nutrientes que não puderem ser ingeridos na quantidade necessária. Por isso, antes de se “curvar” aos benefícios do colágeno, procure um médico. Nem sempre o que é bom para sua amiga, será bom para você!!!

Um comentário:

  1. Você sabe que eu tava mesmo pensando em começar a tomar colágeno, agora estou decidida!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...