quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O uso do sabonete íntimo

As mulheres  estão sempre preocupadas com as unhas, a pele, o cabelo, o peso. “Experts” no assunto, cada vez mais  reconhecem também a importância em utilizar o sabonete íntimo para higienização.

A preocupação com a higiene vale tanto para as mulheres quanto para os homens, o uso do sabonete íntimo é essencial, pois foi desenvolvido especialmente para essa área mais delicada. 

A região íntima merece um cuidado especial, principalmente quando está calor e no caso das mulheres, quando estão no período menstrual. O sabonete íntimo ajuda a manter o ph da vagina ácido e limpa todas as impurezas que possam causar alergias ou corrimentos.

Estes sabonetes até ganharam versões mais práticas como lenços umedecidos e spray. Há tipos específicos para casos de se ter uma diarréia e necessitar de uma higiene mais cuidadosa. 

Existem algumas recomendações necessárias como evitar depilar totalmente as regiões da vulva (região externa) e do ânus para não deixá-los sensíveis, lavar a região genital depois de evacuar e antes e depois de ter relações sexuais, prefirir peças íntimas de algodão para a região genital respirar, não usar calças justas e sempre que possível dormir sem a roupa de baixo.
Os benefícios do sabonete estão diretamente relacionados com a prevenção de infecções e mau cheiro. A higienização da região externa deve ser com sabonetes íntimos que contenham ácido lático e sem contra-indicações. Inclusive é bastante recomendado para mulheres grávidas também, quando o risco de adquirir infecções torna-se maior.
Mas é preciso ter cuidado na hora de comprar qualquer sabonete íntimo. Para isso, consulte seu ginecologista antes para saber o mais indicado para você.  
E justamente pensando na necessidade de se ter um higienizante com proteção equilibrada, é que a Sther Cosméticos, dentro de sua linha Suavity Cuidados Especiais desenvolveu o Sabonete Líquido Íntimo.  

Aliando os ativos das proteínas do leite, que têm ação reparadora e protetora ao extrato de calêndula e ácido lático, o uso frequente do produto forma uma barreira dermo protetora natural que auxilia no equilíbrio diário das defesas naturais da flora ginecológica e proporciona uma sensação perfumada com higiene e bem estar.
Pronto! Agora você está protegida!

6 comentários:

  1. Pra mim que super chata com essa questão, usei e gostei desse sabonete íntimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito felizes que tenha gostado! <3

      Excluir
  2. Marília, sempre bom ter a sua visita aqui. Pelo menos o sabonete íntimo a Gigi não usa né? Assim dura um tantinho a mais...rs... Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Vou experimentar
    Sempre usei dermacyd
    Mas é bom experimentar produtos novos no mercado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar, Ana! Experimenta sim :D

      Excluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...