Pular para o conteúdo principal

O uso do sabonete íntimo

As mulheres  estão sempre preocupadas com as unhas, a pele, o cabelo, o peso. “Experts” no assunto, cada vez mais  reconhecem também a importância em utilizar o sabonete íntimo para higienização.

A preocupação com a higiene vale tanto para as mulheres quanto para os homens, o uso do sabonete íntimo é essencial, pois foi desenvolvido especialmente para essa área mais delicada. 

A região íntima merece um cuidado especial, principalmente quando está calor e no caso das mulheres, quando estão no período menstrual. O sabonete íntimo ajuda a manter o ph da vagina ácido e limpa todas as impurezas que possam causar alergias ou corrimentos.

Estes sabonetes até ganharam versões mais práticas como lenços umedecidos e spray. Há tipos específicos para casos de se ter uma diarréia e necessitar de uma higiene mais cuidadosa. 

Existem algumas recomendações necessárias como evitar depilar totalmente as regiões da vulva (região externa) e do ânus para não deixá-los sensíveis, lavar a região genital depois de evacuar e antes e depois de ter relações sexuais, prefirir peças íntimas de algodão para a região genital respirar, não usar calças justas e sempre que possível dormir sem a roupa de baixo.
Os benefícios do sabonete estão diretamente relacionados com a prevenção de infecções e mau cheiro. A higienização da região externa deve ser com sabonetes íntimos que contenham ácido lático e sem contra-indicações. Inclusive é bastante recomendado para mulheres grávidas também, quando o risco de adquirir infecções torna-se maior.
Mas é preciso ter cuidado na hora de comprar qualquer sabonete íntimo. Para isso, consulte seu ginecologista antes para saber o mais indicado para você.  
E justamente pensando na necessidade de se ter um higienizante com proteção equilibrada, é que a Sther Cosméticos, dentro de sua linha Suavity Cuidados Especiais desenvolveu o Sabonete Líquido Íntimo.  

Aliando os ativos das proteínas do leite, que têm ação reparadora e protetora ao extrato de calêndula e ácido lático, o uso frequente do produto forma uma barreira dermo protetora natural que auxilia no equilíbrio diário das defesas naturais da flora ginecológica e proporciona uma sensação perfumada com higiene e bem estar.
Pronto! Agora você está protegida!

Comentários

  1. Pra mim que super chata com essa questão, usei e gostei desse sabonete íntimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito felizes que tenha gostado! <3

      Excluir
  2. Marília, sempre bom ter a sua visita aqui. Pelo menos o sabonete íntimo a Gigi não usa né? Assim dura um tantinho a mais...rs... Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Vou experimentar
    Sempre usei dermacyd
    Mas é bom experimentar produtos novos no mercado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar, Ana! Experimenta sim :D

      Excluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

6 dicas para o bronzeado perfeito

Separamos 6 passos para você se bronzear de forma saudável, anota aí! 


1) De olho no relógio
O horário mais seguro para pegar sol é pela manhã, até às 10h, e no final da tarde, após às 16h. E não pense que ficar embaixo do guarda sol não queima a pele, queima sim, e os cuidados devem ser mantidos.

2) Você sabe como passar o protetor solar corretamente?
É muito importante que o protetor seja passado corretamente e bem espalhado na pele, 30 minutos antes de começar a pegar aquele solzinho. Mas tem que ser fator de proteção 30 (FPS) ou mais, principalmente para as peles mais claras. 
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, para o rosto deve-se usar 1 colher de chá de protetor, 2 colheres de sopa para o tronco, 1 colher de sopa para os braços e 1 para as pernas e os pés. Bora levar talher na bolsa de praia, sim!

3) Sem preguiça para reaplicar
Não é difícil encontrar alguém que passa protetor solar só na hora de chegar e fica na praia ou piscina por hooooras sem reaplicar. Isso é MEGA er…

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'