Pular para o conteúdo principal

O grande dia merece dicas especiais



O grande dia chegou! Não, não estou falando de sexta-feira...mas sim! Estou falando da nossa dica de cabelo que aparece com um toque especial: o dia da noiva.
Você já casou? Mas aposto que ainda fica curiosa para saber as novas tendências que estão rondando a cabeça das novas noivas!

Está com data marcada!? Que delícia! Mas já sabe qual penteado vai escolher e que pode deixá-la ainda mais bonita e elegante? Conversamos com o cabeleireiro e proprietário do salão Amarildo Beauty, localizado em Jundiaí para esclarecer qual o cabelo ideal de acordo com o seu perfil.

Ainda não casou...mas está doida pra que isso aconteça!? Você não se encaixa em nenhuma das três opções? Tá bom, vai...Você pode até não sonhar com um vestido branco, com véu e grinalda, mas mesmo assim, dê uma espiadinha em nosso texto. O cabeleireiro Amarildo Garcia contribuiu para que as linhas deste post ficassem ainda mais gostosas de ler!

Lá vem a noiva...

O grande dia chegou! Todos os detalhes da festa foram cuidadosamente preparados: a cerimônia, a festa, o vestido. Você já fez as unhas, depilação e faltam poucas horas para um dos momentos mais importantes de sua vida: o casamento.

Mas e o penteado para o grande dia? Tem noiva que corre tanto, que mal tem tempo de pensar nela mesma! Por isso, demos uma corridinha no salão Amarildo Beauty, localizado em Jundiaí pra trazer algumas informações essenciais no momento desta escolha.

Certos fatores podem influenciar na seleção do penteado, como o vestido, o local e horário da cerimônia e o perfil da pessoa. Segundo Amarildo Garcia, cabeleireiro e proprietário do salão, um visual mais leve é o mais indicado para as noivas que casam durante o dia ou em locais abertos. "Elas podem optar por um cabelo semi preso, utilizar uma flor natural ou artificial, o que dá um ar mais simples, porém muito requintado."

Ele ainda enfatiza que a noiva tem que estar bem de frente, mas não se deve esquecer do perfil, pois muitas fotos são tiradas de lado, sem falar nos convidados, que durante a cerimônia religiosa, conseguem observar apenas as costas e o perfil da noiva.

Para conseguir o perfil ideal, ele explica: "Nós analisamos a testa e a nuca da pessoa e, através do visagismo, conseguimos imaginá-la com o cabelo pronto e alcançar o resultado esperado." O cabeleireiro explica que a altura do penteado pode dar a aparência de uma testa maior ou menor, por isso é preciso cuidado.

Foto: Estúdio Adolpho Bueno
Cabelo: Amarildo Beauty
Trajes: Marly Noivas & Noivos

Além disso, mulheres que têm o pescoço muito fino, provavelmente não fiquem bem com o cabelo mais para cima, pois dá a impressão de um pescoço ainda mais fino. Já as que têm pescoço grosso, podem usar e abusar deste tipo de penteado. "Neste último caso, os topetes também ajudam a alongar", acrescenta. Mas não esqueça de analisar também a altura do noivo! Pois se ele não for muito mais alto que você, cuidado! Você corre o risco de parecer mais alta e deixá-lo - literalmente - lá em baixo...

O véu também ajuda a deixar a noiva mais imponente, mas fique atenta às dicas de Amarildo: "é claro que o véu dá um ar mais glamouroso, mas na hora de colocá-lo é preciso saber que o véu lá no alto da cabeça alonga, o que é indicado para as mais baixinhas, já as mulheres mais altas podem usá-lo na nuca, tranquilamente."

Mas afinal, qual a grande tendência do momento? O profissional conta que agora o que está mesmo na moda para os casamentos são os cabelos soltos e com cachos. " Antes de tudo, vale lembrar que a noiva não tem muita tendência, pois ela é única, o que realmente conta é a realização de um sonho, e isto é atemporal."

O grande lance do dia da noiva é saber combinar cada item do visual e transformá-los em um belo conjunto harmonioso. Combinar o tipo do vestido com os acessórios é fundamental. "Hoje em dia, quando se trata de acessórios para noivas, quanto menos informação, melhor! Se ela vai casar de dia ou a noite, o penteado não interfere, mas os itens que vão no cabelo precisam ser bem selecionados. A noite, pode-se abusar de coroas e garras com strass e brilho, o que não acontece num evento durante o dia.", reitera.

E atenção na maquiagem! Pois agora está em destaque o uso de batons claros, que deixam a boca nude e sombras fortes, para destacar a região dos olhos. O cabeleireiro, que já arrumou muita noiva em seu salão sugere: "Cuidado para não exagerar com os tons fortes nos olhos. Pois o álbum de fotografia é uma recordação que fica para sempre e daqui 10 ou 15 anos você pode olhar as fotos e não gostar. Tenha muita segurança nas suas escolhas, porque a moda vem e volta..."



Comentários

  1. Ainda nõ casei, mas faço ideia de como deve ser... rsrs

    Tah rolando o primeiro sorteio do meu blog!
    Acho que você vai gostar... Depois vai lá e participa...

    Beijinhos linda!
    http://danimakeups.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani...td mulher sempre imagina como seria o seu casamento, mesmo que esteja longe de acontecer, né? rs...um beijo!

    ResponderExcluir
  3. EU já casei, na igreja véu grinalda e flor de laranjeira e foi o máximo, tanto tanto que estou com vontade de fazer de novo, mas desta vez não vai dar pra ser na igreja, mas faço igualzinho no salão é o único dia em que todos os olhos estão voltado pra gente.
    Meninas ficou tudo lindo.

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica, não só para as noivas mas também para um evento mais fechado.beijos
    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse dia é mágico, único inesquecível de verdade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.