terça-feira, 23 de novembro de 2010

Debaixo dos caracóis...


Esses dias, comentando o blog com uma amiga, ela me falou que adoraria ler dicas sobre cabelos enrolados, já que na maioria das vezes, eles são indefinidos e difíceis de cuidar.

Bom, pesquisando na internet, descobri um site do canal GNT com 10 dicas quentíssimas, que, tenho certeza, irão ajudar muito essa minha amiga e todas as mulheres que carregam consigo as famosas madeixas encaracoladas.

Então vamos lá!

1) Os cabelos cacheados normalmente são um pouco mais secos. Por isso, mesmo quem malha ou vai à praia, não deve lavá-lo com xampu todos os dias. "Pode-se apenas molhar os fios e passar creme. Se a raiz for oleosa, lave-o cerca de três vezes por semana. Caso contrário, só duas vezes por semana", ressalta Tiago Parente, diretor do salão do "Por um Fio", programa do GNT.

2) Depois de lavar o cabelo, deve-se secar bem o couro cabeludo – e não sair com os fios muito molhados e cheios de creme. “Separe uma toalha só para secar o couro cabeludo para evitar a dermatite seborréica. Nunca durma com os cabelos molhados. Os fios ficam abafados, facilitando a proliferação de fungos e caspas, que provocam a queda do cabelo”.

3) Agora, para ativar os cachos, é preciso aplicar um creme sem enxágue nos fios ainda molhados. "Em seguida, amasse-os com o auxílio de uma toalha úmida, na direção das pontas para o topo da cabeça".

4) E quanto ao corte? O tipo de corte depende do gosto e do estilo de cada uma. "O corte da atriz Leandra Leal está entre um dos mais pedidos. Ela tem cabelo com um pouco mais de volume e, por isso, fica legal curtinho. Já o da atriz Sheron Menezes, por exemplo, é um pouco maior e mais armado. O tipo de corte depende se a pessoa quer mais ou menos volume”.

5) Quando se expuser ao sol, prenda os cabelos fazendo um coque ou rabo de cavalo. Para protegê-lo ainda mais, use chapéu, lenço ou boné. "Abuse dos cremes sem enxágue com protetor solar. Quando chegar em casa, use um xampu de lavagem profunda para tirar o excesso de sal ou cloro. Depois, aplique o xampu que usa no dia a dia para mantê-lo hidratado e macio".

6) Se os fios estiverem com química, o ideal é fazer as escovas inteligentes. "Quem não quiser que o cabelo fique liso, basta secá-lo com secador e lavá-lo em seguida, sem fazer uso da chapinha. Assim, os fios continuam cacheados, mas com menos volume".

7) Quem tem cabelos cacheados deve fazer hidratação quase que diária. “Ela pode ser feita no banho ou na sauna. Já a reconstrução – com queratina e aminoácidos – no máximo a cada 15 dias”, recomenda o hair stylist.

8)  Água quente, morna ou fria? Tiago Parente recomenda lavar os cachos com água fria para tirar a estática do fio. "Também é importante cortá-lo a cada 3 meses para evitar pontas duplas - além de deixar o caimento do cacho melhor".

9) Secador: inimigo ou aliado. Secador eletriza o cabelo, portanto, evite-o – a não ser que utilize um difusor. "É importante ficar atento à temperatura do aparelho: se estiver muito quente, os fios ficarão eletrizados". O ideal é que a temperatura esteja morna, quase fria. “Aplique também um sérum para fechar a cutícula”.

10) Pentear os cabelos com escova ajuda a levar o óleo do couro cabeludo até as pontas. "Porém, quem tem cabelo cacheado não deve penteá-lo com escova, senão os fios ficam armados e sem cachos definidos. Para compensar, use sempre condicionador para reconstruir o fio e mantê-lo hidratado", ressalta Tiago Parente.

Nossa, com todas essas dicas seus cachos irão ficar mais lindos, modernos e desconectados!

Um comentário:

  1. Ihhhhhhh as dicas foram ótimas, como estou na onda dos cachos peguei tudinho.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...