Pular para o conteúdo principal

A cor certa para cada tom de pele

Atire a primeira pedra quem nunca viu uma celebridade com os cabelos coloridos e não quis ficar com a mesma tonalidade! Realmente, existem no mercado várias cores e combinações.

Mas, como dizem os cabeleireiros: - “cada cor, uma sentença”. No sentido literal da frase é o seguinte: a tonalidade que ficou ótima em uma atriz pode não ficar tão bem em você.
 
O tom que realçou a beleza de uma celebridade pode ofuscar a sua. Tudo porque a cor dos cabelos tem o poder de valorizar os olhos e a pele. Portanto, na hora de optar por mudar o visual é preciso saber qual é a cor certa para o seu tom de pele.
Pensando nesta dificuldade em encontrar o tom certo e no fato de muitas mulheres pintarem o próprio cabelo, a cabeleireira e colorista Lívia Siniero, do Visually Beauty Center Hair, no centro de Piracicaba, dá preciosas dicas para não errar na cor.

Segundo Lívia, as tonalidades têm que ser favoráveis para cada tom de pele. "Para uma pessoa mais branca, eu aconselho mesclar cores claras ou um tom sobre tom. Para as mais morenas, aconselho investir no castanho, com uma mecha mais acobreada. Já para as pessoas negras, aconselho um tom natural, com algumas mechas douradas”, conta.

Veja as cores mais indicadas para determinadas características pessoais:

Loira fatal – indicado para mulheres com pele branca, bochechas rosadas e olhos claros.

Loiro-bege – uma tonalidade que fica ótima para mulheres que têm olhos verdes.

Vale lembrar: os tons acinzentados não são recomendados, pois envelhecem.

Exceção: As morenas de olhos escuros também podem ficar loiras. Mas, com uma condição: a tonalidade escolhida deve ser próxima de tons naturais, como o loiro-escuro. Caso contrário, o look ficará totalmente falso.

Preto com nuances azul ou violeta – indicado para mulatas e negras.

Arriscado: para mulheres com pele branca. O contraste pode ser muito grande e não funcionar.
Vermelho quente – indicado para mulheres exóticas, como as orientais, ou para as que têm pele branca com sardas.

Opção: para as mulatas uma cor interessante pode ser o Acaju.

Uma boa dica para não se arrepender com o resultado é fazer um teste com a cor da caixinha. Mas, não no seu cabelo. Aproxime uma mecha da cor que pretende adotar no seu rosto. Se ficar harmonioso, tenha certeza que vai combinar com você. Para fazer isso, vale pegar o cabelo das amigas ou as cartelas que mostram os fios em vários tons.

Para quem pensa em investir em novas madeixas loiras, os olhos podem revelar a cor ideal. Acredite! Faça o teste: observe a pigmentação amarela existente na íris dos olhos castanho, azuis e verdes, se os pontinhos forem dourados – escolha o loiro-dourado. Se os pontinhos forem mais opacos, o loiro-bege é a cor ideal.

É sempre bom ressaltar que os resultados duradouros da coloração dependem muito dos produtos utilizados nas madeixas. A orientação da colorista é para usar shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos.

Lívia Siniero é cabeleireira do Visually Beauty Center Hair, em Piracicaba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.