quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Chapinha, secador e babyliss: manual de como usá-los!

Que mulher vaidosa hoje em dia não tem uma chapinha, um secador ou um babyliss? Ou dois destes itens? Ou os três? Olha, arrisco a dizer que é quase impossível achar uma que não usufrua desses aparelhos. Afinal, convenhamos vai, são invenções que facilitaram, e muito, as nossas vidas.
Mas saiba que para cada um destes aparelhos há um tipo certo de cabelo. Não é qualquer pessoa que pode usar a chapinha, por exemplo. O uso indevido pode trazer danos aos cabelos. Por isso, para que ninguém prejudique as lindas madeixas, afinal cabelo também é identidade, colocamos aqui as especificações para cada tipo de produto pra não ter erro na hora de utilizá-los!
Chapinha
Quem pode: pessoas que tenham cabelos saudáveis e o hábito de hidratar os cabelos pelo menos uma vez por semana.
Quem não pode: pessoas com ­ os cabelos extremamente ressecados, pois a chapinha retira a umidade natural deles e pode causar a quebra. Quem tem permanente também deve ­ficar longe, uma vez que o cabelo foi enrolado arti­ficialmente.
Como deixar o cabelo natural usando chapinha: o ideal é deixar as pontas viradas para dentro ou para fora. Evite as pontas totalmente retas, pois isto dá um ar arti­ficial aos ­fios.
Cuidados especiais: Utilize sempre um protetor térmico. Certi­fique-se de que o cabelo esteja 100% seco, procure não passar várias vezes na mesma mecha e sempre deslize rapidamente pela região.
Secador
Quem pode: todo mundo! Este está liberado!
Como deixar o cabelo natural usando secador: em cabelos lisos, seque-o 100%, depois enrole as pontas em uma escova. Aqueça bem a região. Depois, sem desenrolar a mecha da escova, jogue um jato de ar frio. Isso dará uma forma anelada para as pontas, dando um efeito muito mais natural. Em cabelos cacheados, aplique um modelador e, logo em seguida, seque com um difusor na velocidade média do secador. O intuito é não criar muito volume nas madeixas. Quando os fios estiverem totalmente secos, utilize um silicone em spray para dar mais brilho.
Cuidados especiais: utilize o secador a pelo menos 10 cm de distância dos ­fios. Ao ­final de cada secagem, aplique um jato de ar frio para que, ao sair de casa, você não tenha um choque térmico nos ­cabelos.
Babyliss
Quem pode: pessoas que possuam os ­fios cacheados e que tenham o intuito de dar um melhor acabamento aos cachos, quem tem as madeixas muito lisas e queiram cachear os cabelos ou até mesmo criar um efeito ondulado.

Quem não pode: sem contraindicação.
Como deixar o cabelo natural usando babyliss: em cabelos lisos, utilize sempre do meio para as pontas. Em cabelos cacheados, seque totalmente os ­fios com um difusor e, em seguida, utilize o babyliss somente para remodelar as pontas dos cachos. Separe o cabelo em mechas ­finas para enrolar os ­fios e fuja do spray de ­fixação máxima para não ­ficar com as madeixas artificiais.
Cuidados especiais: use um protetor térmico antes do mousse, utilize sempre com os cabelos 100% secos, sem se preocupar em enrolar bem as pontas para que o cacho ­fique com acabamento perfeito
Pronto, com todas essas dicas, é só ver qual melhor se encaixa ao seu tipo cabelo e sair por aí linda de arrasar!

Um comentário:

  1. Ih eu tava precisando de uma dica pra baby liss, estou com um que até agora não consegui usar. Valeu!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...