Pular para o conteúdo principal

Você mora no lugar ideal para seus cabelos?


Para manter os fios domados e comportados, protegidos das mudanças climáticas, é preciso conhecer os efeitos que o tempo seco ou úmido tem sobre nossas madeixas, por este motivo, precisamos conhecer o clima do local onde moramos para nos protegermos dos possíveis prejuízos.
Em cidades com baixa umidade do ar, os fios ressecam e arrepiam. Em locais secos e quentes, o cabelo cria eletricidade estática, o que provoca a repulsa dos fios – eles se afastam e criam aquela aparência arrepiada.
Quem tem fios lisos e finos sofre mais, porque eles são leves e suscetíveis à eletricidade, diferentemente do tipo afro.
Já em regiões de clima úmido, o frizz toma conta dos crespos e os lisos murcham. Isso ocorre porque o fio absorve o vapor d’água e fica pesado, com aspecto de sujo. A umidade também leva embora a forma do cabelo.
Para manter o look controlado e bonito, independentemente do tempo lá fora, as grandes marcas oferecem linhas específicas, mas você também pode fazer a sua parte mantendo seu cabelo sempre hidratado.

Comentários

  1. Ótima dica... Eu nem me ligava nisso. Sofro com frizz, meu cabelo é fino. Vou hidratar mais para não sofrer c o clima daqui.

    ResponderExcluir
  2. Hihi mandei o comentário para o blog errado rs. Desconsidere ao comentário anterior rs!
    Adorei a dica! Vou fazer mais hidratação!

    Ps: Tem sorteio lá no blog ;D
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.