quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Uma dica pra lá de natural!

Semana passada, fui ao dermatologista porque estava com a pele do rosto um pouco avermelhada e ele na hora me recomendou uma tal de água termal. Para falar a verdade, não conhecia esse produto. Então depois da consulta comecei, pra variar, uma saga de pesquisas na internet para me inteirar mais sobre o assunto.
Que tomar bastante água é fundamental, nós já sabemos e abordamos aqui.  Mas, além da ingestão diária recomendada pelos especialistas, a hidratação da pele também é importante. Por isso, a água termal é uma pedida perfeita e refrescante para se cuidar, ainda mais agora que o clima está ficando cada vez mais quente!
Rica em cálcio, magnésio, ferro e zinco, a água termal protege a epiderme contra agressões do ambiente, ajuda na hidratação e tem ação antiinflamatória. E o melhor: não tem contra-indicação.
De onde vêm?

As águas termais começam como gotas de chuva que penetram no solo e passam décadas embaixo da terra, sendo aquecidas pela temperatura ambiente. Na profundidade em que se encontra, a água permanece sem receber luz ou entrar em contato com bactérias e outros microorganismos.

Além de acalmar, essa água ajuda na cicatrização, equilíbrio e defesa da pele. É inclusive indicada para peles sensíveis e alérgicas.

Por isso, pode incluir a água termal no cuidado diário da sua pele. Uma dica bacana é borrifá-la no rosto e deixar agir por 1 minuto. Você também deve usá-la antes da maquiagem para limpeza e melhor fixação, para lábios rachados ou ainda para hidratar os cabelos danificados pela água do mar, por exemplo.

Ufa, é benefício que não acaba mais.
Ah, ela é encontrada no mercado com diferentes marcas ou, se preferir uma opção mais barata, em farmácias de manipulação.

Um comentário:

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...