Pular para o conteúdo principal

Uma dica pra lá de natural!

Semana passada, fui ao dermatologista porque estava com a pele do rosto um pouco avermelhada e ele na hora me recomendou uma tal de água termal. Para falar a verdade, não conhecia esse produto. Então depois da consulta comecei, pra variar, uma saga de pesquisas na internet para me inteirar mais sobre o assunto.
Que tomar bastante água é fundamental, nós já sabemos e abordamos aqui.  Mas, além da ingestão diária recomendada pelos especialistas, a hidratação da pele também é importante. Por isso, a água termal é uma pedida perfeita e refrescante para se cuidar, ainda mais agora que o clima está ficando cada vez mais quente!
Rica em cálcio, magnésio, ferro e zinco, a água termal protege a epiderme contra agressões do ambiente, ajuda na hidratação e tem ação antiinflamatória. E o melhor: não tem contra-indicação.
De onde vêm?

As águas termais começam como gotas de chuva que penetram no solo e passam décadas embaixo da terra, sendo aquecidas pela temperatura ambiente. Na profundidade em que se encontra, a água permanece sem receber luz ou entrar em contato com bactérias e outros microorganismos.

Além de acalmar, essa água ajuda na cicatrização, equilíbrio e defesa da pele. É inclusive indicada para peles sensíveis e alérgicas.

Por isso, pode incluir a água termal no cuidado diário da sua pele. Uma dica bacana é borrifá-la no rosto e deixar agir por 1 minuto. Você também deve usá-la antes da maquiagem para limpeza e melhor fixação, para lábios rachados ou ainda para hidratar os cabelos danificados pela água do mar, por exemplo.

Ufa, é benefício que não acaba mais.
Ah, ela é encontrada no mercado com diferentes marcas ou, se preferir uma opção mais barata, em farmácias de manipulação.

Comentários

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.