Pular para o conteúdo principal

Previna-se contra o mosquito da dengue

Hoje acordei e pensei: "realmente, o calor chegou!" E com ele, infelizmente, a proliferação do mosquito da dengue.
Semana passada, o jornal Folha de São Paulo destacava em uma de suas manchetes: "Campinas enfrenta a segunda maior epidemia de dengue da sua história." Segundo a secretaria municipal de saúde, entre fevereiro e junho deste ano, 2.563 casos foram confirmados. O índice é realmente alarmante. A quantidade de infectados é de 242,6 pessoas para cada grupo de 100 mil habitantes, taxa inferior apenas à de 2007.

O secretário municipal de saúde de Campinas, José Francisco Kerr Saraiva chegou a dizer que “é necessária uma atitude agressiva", ou novos casos não vão parar de surgir a cada dia.

Por isso, hoje estamos escrevendo aqui para você também ficar alerta e tomar os cuidados necessários em sua casa, aconselhar os vizinhos, familiares e colegas de trabalho. Vamos todos fazer a nossa parte, porque apesar de citarmos apenas a cidade de Campinas aqui, sabemos que este mosquitinho indesejável está em diversos cantos do país.

Veja algumas dicas do departamento de Epidemiologia, da Faculdade de Saúde Pública da USP:
  • Misture uma colher de chá de água sanitária com um litro de água e borrife nas plantas de sua casa. A mistura não faz mal às plantas e mata o mosquito da dengue;
  • Lave bem os pratos de plantas e xaxins, passando um pano ou bucha para eliminar completamente ovos de mosquitos. Uma boa solução é trocar a água por areia molhada nos pratinhos;
  •  Limpe calhas e lajes das casas;
  •  Lave bebedouros de aves e animais com escova ou bucha e troque a água pelo menos uma vez por semana;
  • Guarde as garrafas vazias de cabeça para baixo, em local abrigado;
  • Fure latas e pneus;
  • Jogue no lixo copos descartáveis, tampinhas de garrafas e tudo o que acumula água. O lixo deve ficar o tempo todo fechado.
Não vai ser difícil seguir estas recomendações, vai? Tudo para que a gente  não coloque nossa saúde e de outras pessoas em risco!


Pensando nisto, a Sther Cosméticos lancou o repelente da linha Lorys Kids, para aumentar a sua proteção e de sua família. Além de proteger contra os insetos, o produto também protege contra o mosquito da dengue. Se você se interessou, saiba que ele está entre os produtos de nosso sorteio do mês das crianças, que você pode conferir neste link.

Siga as dicas para prevenir a proliferação do mosquito da dengue. Tome os cuidados necessários. Proteja-se. A Sther apóia está campanha.

    Comentários

    1. Já tive dengue e não quero ter de novo jamais..tento conscientizar minha família, vizinhos e alunos para que todos façam a sua parte na prevenção dessa doença.

      ResponderExcluir
    2. É o que todos devemos fazer, mesmo! Conscientização é o primeiro passo...Vamos fazer a nossa parte! Um beijo meninas!

      ResponderExcluir
    3. ótimo post, sempre é bom lembrar sobre este mal, e é preciso tão pouca coisa para dar fim a este tormento! Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    4. gostyei das dicas!
      to te seguindo

      ResponderExcluir
    5. Essa repelente é ótimo... Adorei as dicas do blog

      ResponderExcluir
    6. se cada um fizer a sua parte, não teremos problemas durante o verão. Bjinhos para vcss meninas..

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

    Postagens mais visitadas deste blog

    10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

    O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


    1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

    Fevereiro chegou !

    E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
    Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
    Vamos que vamos ein rs'

    Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.