Pular para o conteúdo principal

O segredo está no cuidado e na simplicidade

Qual a receita de um bom cabeleireiro? Bem, primeiro é preciso pensar o que as pessoas procuram quando vão pra um salão...A resposta? Cuidado. A mulher moderna já não tem muito tempo pra fazer as coisas, mas quando ela sai de casa pra um salão de beleza, quer mesmo se sentir cuidada!

Mas como os profissionais podem fazer com que elas se sintam assim? Sempre trabalhando com carinho, buscando entender o que elas realmente desejam. Não é fácil, é preciso um feeling apurado, estar atento, ser sincero...Afinal, cada pessoa é única!

Por falar em cuidado, será que você tem cuidado direitinho dos seus cabelos? A maioria se preocupa muito com os fios durante o verão, mas se esquece que no inverno também é necessário atenção. A temperatura baixa e a falta de chuva são fatores que ressecam muito a fibra capilar. Hidratar em todas as estações, eis a questão.

Mas como saber qual o produto que dará certo para o seu cabelo? Bem...o cabeleireiro tem que testar diversas alternativas, procurar usá-las e senti-las. Muitas vezes, a simplicidade pode ser uma grande aliada! Ter ousadia, não ficar engessado...um shampoo que é específico para cabelos coloridos, pode servir para cabelos ressecados.

Inclusive, tem gente que se dá muito bem com shampoos para o público infantil. Você sabia? Pois é, o shampoo para crianças é interessante porque não lava demais, tem menos lauril, quantidade menor de química, então resseca menos.

Fica aí a dica: cuidado e simplicidade para tratar dos cabelos!


Ricardo Cassolari, proprietário do salão Ricardo Cassolari, no Jardim Europa. São Paulo - SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.