quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Massagem dos sonhos!

Há algum tempo, desde que tive meu primeiro filho, penso em fazer drenagem linfática. Esses dias, estávamos comemorando uma data especial e meu marido me deu um presente um tanto inusitado: sessões da tão desejada massagem manual. Não preciso nem dizer o tamanho da minha empolgação, né!

Mas que técnica é essa, tão utilizada e propagada nos dias de hoje?

Pois é, a drenagem manual surgiu em Paris, 1932, desenvolvida pelo terapeuta dinamarquês Emil Vodder. Ela é altamente especializada e deve ser realizada por fisioterapeutas ou profissionais com profundos conhecimentos em anatomia e fisiologia.

A massagem consiste em manobras suaves, rítmicas, lentas e relaxantes e pode ser feita com os dedos ou com as mãos. Recomenda-se que ela seja exclusivamente manual para respeitar a fisiologia do sistema linfático, e aplicada em determinada zona, de acordo com as queixa do paciente.

Os movimentos da massagem seguem o trajeto dos vasos linfáticos, melhorando as funções do sistema. A principal finalidade é mobilizar a corrente de líquidos que está dentro dos vasos com objetivo de movimentá-la em direção aos gânglios, ativando assim a circulação sanguínea.

A Drenagem Linfática é ótima para aliviar cólicas menstruais, dores nas pernas e a sensação de peso em gestantes e também funciona para minimizar hematomas e evitar edemas e inflamações nos pós-cirúrgicos. Além disso, combate a gordura localizada e uma das nossas piores inimigas: a celulite.

Se bem feita, estimula o funcionamento dos rins e as toxinas acabam sendo eliminadas na urina. Por isso, não estranhe se for mais vezes ao banheiro do que o normal. É sinal de que o tratamento está dando resultado!

Ah, e a qualidade de vida também se altera, pois além de tudo que foi citado acima, ela ajuda a prevenir o stress e regenera os tecidos. Vamos ficar lindas e saudáveis sem injeção, sem bisturi, sem sofrimento. É simples e relaxante!

Um comentário:

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...