Pular para o conteúdo principal

O estilo de corte para cada rosto!

“O corte de cabelo é muito pessoal, bem como o formato do rosto de cada cliente. Estas noções de arte e estética capilar são muito importantes para a realização do processo.

Para rostos redondos o ideal são os cabelos longos, mas sem volume podem ser usados curtos. Para suavizar o rosto e deixá-lo mais estreito, a dica é um corte geométrico com laterais mais retas. Opte sempre por um modelo que deixe os cabelos lisos e soltos, pois isso faz com que a face tenha um aspecto mais alongado. Opte por franjas laterais para atenuar o formato facial.

Os rostos ovais são os que mais se aproximam da perfeição, visto que todos os outros estilos são moldados para que o formato se aproxime da característica oval. Neste tipo, a utilização de franjas é uma ótima opção, pois ao contrário do redondo, tanto as retas quanto as laterais conferem impressão de um cumprimento de rosto mais suave. Cabelos curtos ou cumpridos são bem-vindos. O volume - criado por camadas irregulares - ou o estilo chanel também são ótimas opções.

Rostos quadrados combinam com penteados que levam cachos soltos, volumosos e naturais. Portanto, o corte deve evidenciar esta característica. A dica é repicar os fios, deixando-os em camadas e cheios. Tente não deixar os cabelos lisos e em contato com o rosto, pois isso evidência o formato.

Rostos triangulares são perfeitos para os cortes mais curtos e com movimento. Para atenuar o formato facial, utilize franjas de lado. Cortes mais volumosos que confiram movimentos aos cabelos médios ou curtos são ideais para valorizar a expressão e proporcionar personalidade aos que possuem este estilo de rosto.

Vale lembrar que os cabelos crescem aproximadamente 1 cm por mês, portanto, para manter a saúde dos fios é preciso cortá-los, se possível, a cada dois meses. Já para manter o modelo, o correto é cortar todo mês."


Marivaldo Barbosa Pinho, proprietário e profissional do salão Pinho Cabeleireiro, Iracemápolis - SP.

Comentários

  1. Oii, vou lá nas dicas de cabelo, tô mesmo precisando de algumas!!rss
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Preciso dessas dicas, corteio e achei que não ficou bem e agora o que faço?

    ResponderExcluir
  3. Este é um susto sempre gostoso de se levar, um susto com qualidade! Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

6 dicas para o bronzeado perfeito

Separamos 6 passos para você se bronzear de forma saudável, anota aí! 


1) De olho no relógio
O horário mais seguro para pegar sol é pela manhã, até às 10h, e no final da tarde, após às 16h. E não pense que ficar embaixo do guarda sol não queima a pele, queima sim, e os cuidados devem ser mantidos.

2) Você sabe como passar o protetor solar corretamente?
É muito importante que o protetor seja passado corretamente e bem espalhado na pele, 30 minutos antes de começar a pegar aquele solzinho. Mas tem que ser fator de proteção 30 (FPS) ou mais, principalmente para as peles mais claras. 
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, para o rosto deve-se usar 1 colher de chá de protetor, 2 colheres de sopa para o tronco, 1 colher de sopa para os braços e 1 para as pernas e os pés. Bora levar talher na bolsa de praia, sim!

3) Sem preguiça para reaplicar
Não é difícil encontrar alguém que passa protetor solar só na hora de chegar e fica na praia ou piscina por hooooras sem reaplicar. Isso é MEGA er…

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'