Pular para o conteúdo principal

Dica de hoje: uma tarefa nada fácil!

Quem é que nunca viu uma criança se esperneando no salão de cabeleireiro? Ou pior, passou isso com o próprio filho! Para nós pais, essa missão não é nada fácil!

Primeiro porque não gostar de cortar o cabelo parece ser um gene programado em todos eles. E, segundo, que não é qualquer profissional que tem paciência e tempo para esperar o "milagre" acontecer.

Então, para os pais que já desistiram da tarefa e não encontram mais solução alguma, nossa dica de hoje irá mostrar que nem tudo está perdido.

O corte de cabelo nos baixinhos tem sim solução! E o segredo está na escolha de um bom profissional, no cuidado e na confiança dá criançada no próprio cabeleireiro.

Chega de birras e mãnhas, conheça todos os truques desta missão, que vocês verão, não é tão impossível assim!

Missão (quase) impossível!


Aproveitando o embalo do mês das crianças que está chegando ao fim e o sorteio da linha Lorys Kids que já é um sucesso, resolvi fazer a dica desta sexta-feira inspirada neles, é claro, os baixinhos (e nos pais!). O porquê, vocês já vão entender!

Quem é que nunca entrou no cabeleireiro e presenciou a cena de uma criança se esperneando porque não queria cortar o cabelo e os pais desesperados sem saber o que fazer? Ou pior, viveu isso com o próprio filho! Eu diria que é uma missão quase impossível!

Por isso consultei dois profissionais especiais, que tem experiência de sobra quando o assunto é cortar cabelo de criança. Dois profissionais porque preferi falar com um homem e uma mulher já que tem pais que preferem levar as meninas nas cabeleireiras e os meninos nos cabeleireiros, e os que não se importam muito com isso. Bom, como o meu filho já cortou o cabelo em ambos, tudo que eles falaram aqui, eu assino embaixo!

A primeira é a Cida Ramos, que já passou por aqui nos ensinando a fazer a trança embutida, lembram? Então. O salão dela vive cheio de meninas andando para lá e para cá querendo passar batom e fazer a unha, igual as mamães.

Cida me disse que as primeiras coisas na hora de cortar os cabelos são: muito amor, carinho, e o principal, paciência. Concordemos aqui que não deve ser nada fácil, né? Ela também me contou que atende desde recém-nascidos até adolescentes e o segredo está na confiança. “Quando a criança confia no profissional tudo flui melhor”.

Para aqueles que não querem saber de cortar o cabelo, Cida aconselha os pais a levarem o filho ao salão para uma visita e deixarem que ele se sinta bem, confortável com o lugar e com as pessoas; e não que ele veja aquilo como algo ruim.

O segundo profissional (para os meninos!) é o José Chaparrau, o Zezito. Ele tem uma história muito interessante. Logo no início da carreira, que já dura trinta anos, para pegar mais prática, ele se ofereceu para cortar os cabelos das crianças de um orfanato. Pegou tanto gosto por isso que até hoje, é recomendadíssimo na cidade onde trabalha.

Zezito explica que se deve ter muita calma com os pequenos. Não pode forçá-los a fazer nada. “É preciso respeitar o tempo de cada um, conversar e explicar o que está acontecendo ali”. E os pais que conhecem Zezito afirmam que o segredo dele está na técnica e na habilidade. Mas também, há tanto tempo no mercado, não é para menos!

Bom, papais e mamães, os tempos de birras nos salões de beleza acabaram. Agora já sabem, a melhor saída e escolher um bom profissional, com todas as qualidades citadas aqui e, acima de tudo, respeitar o ritmo e a vontade deles.

Cida Ramos , cabeleireira e proprietária do salão For Woman, Itapetininga-SP e Zezito, cabeleireiro e proprietário do salão Chaparrau, Limeira-SP.

Comentários

  1. Ainda sofro com isso toda vez que meu filho vai cortar o cabelo!é triste!!!
    Um Super beijo
    Juliana kenzi
    http://julianakenzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já apssei muito por isso e ainda hj com meu filho com 10 anos sempre que chega o dia de cortar o cabelo ele ainda fica relutante e manhoso, não querendo ir.Até parece que cortar cabelo dói!!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha sobrinha adora ir ao salão! rsrs
    Acho q ela puxou a tia! hehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.