Pular para o conteúdo principal

Como tudo começou...




Nas últimas semanas, recebemos diversos contatos de pessoas interessadas na história da Sther Cosméticos. Que a empresa tem mais de 30 anos no mercado, muita gente já sabia. Mas como tudo começou?

Bem, vamos analisar primeiro no nome: Sther. Derivado de Santa Thereza, em homenagem à avó de João Victor Ricardi, presidente da empresa. Muito querida por todos, o nome venho como demonstração de carinho da família.

Assim, em 1974, nasceu a Sther, mas muito diferente do que conhecemos hoje. Ela surgiu como metalúrgica, produzindo artefatos pra colchoaria. Dá pra imaginar?

Mas logo dois anos depois, a empresa se diversificou e voltou-se para a área de embalagens plásticas. Época em que criou um grande know-how na área de design. Aos poucos conquistou seu espaço e logo no início da década de 90 resolveu investir também nos produtos de cosméticos, utilizando as embalagens que fabricava.

Assim, surgia um novo conceito de comésticos, já que no Brasil a época era marcada  por produtos com perfumação muito forte. Hoje a Sther se orgulha por se aperfeiçoar constantemente, por estar focada na qualidade e por ser uma empresa de responsabilidade social, que não testa produtos em animais e que se preocupa com as questões ecológicas.

Um dos exemplos com a preocupação ecológica está na linha Lorys Kids e Baby, com shampoos e condicionadores em embalagens de 500 ml, que demandam uma utilização menor de plástico em relação a quantidade de produto que levam.

Todo o processo de fabricação é moderno, sempre orientado pela Angência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, a  fábrica, localizada no Distrito Industrial da cidade de Jundiaí, considerada um grande centro logístico, apresenta facilidade para a comercialização e distribuição.

Mas a empresa não se faz só de espaço físico e produtos, não. Tem muita gente trabalhando bastante para  conquistar  resultados ainda melhores. Além dos funcionários internos, a Sther acredita muito nos colaboradores e na equipe externa. Atualmente, possui representantes em todo o Brasil e recebe o apoio de ótimas promotoras de vendas.

Inovadora na área de design, matérias primas e perfumação, preocupada com a beleza e bem estar. O que mais vocês podem esperar de uma empresa como essa?


Comentários

  1. Uma Historia Linda , Verdadeira e de sucesso.
    Parabens Familia Ricardi

    Edmilson
    Sther Cosmeticos

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber mais sobre vocÊs!!
    beijuuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei o blog... vocês fazem parcerias com blogs...
    adoraria falar sobre seus produtos...
    um abraço.
    essenciiafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei, apesar de já saber de muita coisam tinha outras que desconhecia, conhecer a Sther foi o máximo pra mim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

6 dicas para o bronzeado perfeito

Separamos 6 passos para você se bronzear de forma saudável, anota aí! 


1) De olho no relógio
O horário mais seguro para pegar sol é pela manhã, até às 10h, e no final da tarde, após às 16h. E não pense que ficar embaixo do guarda sol não queima a pele, queima sim, e os cuidados devem ser mantidos.

2) Você sabe como passar o protetor solar corretamente?
É muito importante que o protetor seja passado corretamente e bem espalhado na pele, 30 minutos antes de começar a pegar aquele solzinho. Mas tem que ser fator de proteção 30 (FPS) ou mais, principalmente para as peles mais claras. 
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, para o rosto deve-se usar 1 colher de chá de protetor, 2 colheres de sopa para o tronco, 1 colher de sopa para os braços e 1 para as pernas e os pés. Bora levar talher na bolsa de praia, sim!

3) Sem preguiça para reaplicar
Não é difícil encontrar alguém que passa protetor solar só na hora de chegar e fica na praia ou piscina por hooooras sem reaplicar. Isso é MEGA er…

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'