terça-feira, 5 de outubro de 2010

Como tudo começou...




Nas últimas semanas, recebemos diversos contatos de pessoas interessadas na história da Sther Cosméticos. Que a empresa tem mais de 30 anos no mercado, muita gente já sabia. Mas como tudo começou?

Bem, vamos analisar primeiro no nome: Sther. Derivado de Santa Thereza, em homenagem à avó de João Victor Ricardi, presidente da empresa. Muito querida por todos, o nome venho como demonstração de carinho da família.

Assim, em 1974, nasceu a Sther, mas muito diferente do que conhecemos hoje. Ela surgiu como metalúrgica, produzindo artefatos pra colchoaria. Dá pra imaginar?

Mas logo dois anos depois, a empresa se diversificou e voltou-se para a área de embalagens plásticas. Época em que criou um grande know-how na área de design. Aos poucos conquistou seu espaço e logo no início da década de 90 resolveu investir também nos produtos de cosméticos, utilizando as embalagens que fabricava.

Assim, surgia um novo conceito de comésticos, já que no Brasil a época era marcada  por produtos com perfumação muito forte. Hoje a Sther se orgulha por se aperfeiçoar constantemente, por estar focada na qualidade e por ser uma empresa de responsabilidade social, que não testa produtos em animais e que se preocupa com as questões ecológicas.

Um dos exemplos com a preocupação ecológica está na linha Lorys Kids e Baby, com shampoos e condicionadores em embalagens de 500 ml, que demandam uma utilização menor de plástico em relação a quantidade de produto que levam.

Todo o processo de fabricação é moderno, sempre orientado pela Angência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, a  fábrica, localizada no Distrito Industrial da cidade de Jundiaí, considerada um grande centro logístico, apresenta facilidade para a comercialização e distribuição.

Mas a empresa não se faz só de espaço físico e produtos, não. Tem muita gente trabalhando bastante para  conquistar  resultados ainda melhores. Além dos funcionários internos, a Sther acredita muito nos colaboradores e na equipe externa. Atualmente, possui representantes em todo o Brasil e recebe o apoio de ótimas promotoras de vendas.

Inovadora na área de design, matérias primas e perfumação, preocupada com a beleza e bem estar. O que mais vocês podem esperar de uma empresa como essa?


4 comentários:

  1. Uma Historia Linda , Verdadeira e de sucesso.
    Parabens Familia Ricardi

    Edmilson
    Sther Cosmeticos

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber mais sobre vocÊs!!
    beijuuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei o blog... vocês fazem parcerias com blogs...
    adoraria falar sobre seus produtos...
    um abraço.
    essenciiafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei, apesar de já saber de muita coisam tinha outras que desconhecia, conhecer a Sther foi o máximo pra mim.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...