Pular para o conteúdo principal

Careta, sim!


Você se sente ridícula fazendo caretas na frente do espelho porque ouviu falar que isso ajuda a rejuvenescer a pele do rosto? Pois, não se sinta mais. A técnica dá certo! Eu mesma já sou adepta.

Saiba que massageando e exercitando os músculos faciais podemos prevenir, ou pelo menos retardar, o surgimento de rugas. A teoria diz que os músculos faciais, como qualquer outro músculo do corpo, tornam-se preguiçosos e flácidos quando não são exercitados regularmente. Os tratamentos e as técnicas defendem que a massagem suaviza, alisa a pele e age sobre o tecido conjuntivo restaurando a elasticidade e recuperando a aparência jovem.

Os exercícios faciais são simples, incluem a massagem e o alongamento de áreas do rosto, e o melhor momento para realizá-los é de manhã ou à noite, durante mais ou menos dez minutos. Bom, então mãos a obra!

Para as pálpebras: eleve as sobrancelhas com os dedos indicadores e médios, em seguida feche os olhos e conte até sete, depois mova os dedos devagar para baixo e relaxe a região.

Para os irritantes pés de galinha: acaricie essas linhas com o dedo médio de cima para baixo e, em seguida, pressione o dedo sobre o início do pé de galinha.

Também dê leves batidinhas com as pontas dos dedos, começando pela ponta do nariz e seguindo para as sobrancelhas, em toda a sua extensão. Continue ao redor dos olhos e siga pelos ossos das bochechas. Depois recomece as batidinhas no meio dos lábios e suba até os olhos. Por último, saia da ponta do queixo e percorra o maxilar até as orelhas. Exerça uma pressão rápida e suave vinte vezes em cada ponto.

Ah, e para um bocão de Angelina Jolie: sente-se em frente ao espelho, abra bem a boca como se estivesse gritando, mas com os lábios para dentro, formando arcos convexos. Agora curve os lábios para cobrir os dentes, e conte lentamente até dez. Vá unindo os lábios devagar, até quase se tocarem, e por último relaxe a expressão lentamente.

Aproveite!

Comentários

  1. Eu faço minhas caretas sim, nem sempre em frente ao espelho, mas na dúvida, careta sim!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Bah, se fazer careta faz bem, então eu não vou envelhecer nunca... hahahha

    Adorei.

    Seguidora: Marilia
    mariliasmarques1@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.