Pular para o conteúdo principal

Auto-exame: pratique!

Você sabia que aproximadamente 80% dos tumores são descobertos pela própria mulher ao palpar suas mamas? Porém, um dos fatores que dificultam o tratamento é o estágio em que a doença é descoberta. Cerca de 50% dos casos são diagnosticados em estágios avançados, gerando tratamentos muitas vezes agressivos, o que causa maior sofrimento à mulher. Por isso o ideal é que todas as mulheres realizem uma mamografia (exame capaz de detectar lesões não palpáveis) anual, a partir dos 50 anos de idade e, mais precocemente, quando houver casos em parentes de 1° grau.
Mas o auto-exame ainda é a melhor saída. O objetivo fundamental é fazer com que a mulher conheça detalhadamente as suas mamas, facilitando assim a percepção de quaisquer alterações. Por isso, ele já pode ser realizado por mulheres a partir de 21 anos, 7 dias depois do início da menstruação, que é quando as mamas se apresentam mais flácidas e indolores.
Então vamos lá! Para quem ainda não conhece a técnica para realizar o auto-exame de mamas ou anda meio em falta com a prática, aí está:
1° - Observação em frente do espelho: Antes do banho, posicione-se em frente ao espelho. Observe os dois seios, primeiro com os braços caídos, depois com as mãos na cintura fazendo força nas mãos e, por fim, com elas atrás da cabeça. Veja tamanho, posição, forma da pele, aréola e mamilo. Faça o mesmo controle com os braços levantados e mantidos atrás da cabeça.
2° - Palpação de pé: Durante o banho, com as mamas ensaboadas, deslize as mãos sobre elas. Com os dedos unidos, use a mão direita para apalpar a mama esquerda e vice-versa. Procure caroços, alterações de consistência, secreções ou saliências.
3° - Palpação deitada: Deitada, coloque uma toalha dobrada sob o ombro direito para examinar a mama direita. Inverta o procedimento para examinar o outro lado. Apalpe toda a mama através de suave pressão sobre a pele com movimentos circulares.
Lembre-se: se detectar alguma alteração procure rapidamente o seu médico e esclareça com ele todas as dúvidas. Ah, e não se esqueça que o exame deve ser feito mensalmente!
A Sther, como sempre, antenada e preocupada não só com a beleza, mas também com a saúde das mulheres, criou para a linha Suavity um produto mais que especial: a Loção Suavity Cuidados Especiais, que irá te auxiliar e muito neste exame, despertando o conhecimento de si mesma em todos os seus detalhes.  E você pode encontrar o passo a passo do auto-exame na embalagem deste hidratante! Não é demais?!

Agora não tem desculpas, o jeito é praticar!

Comentários

  1. Nossa! Adorei! òtimo post e´o produto deve ser ótimo tb!

    ResponderExcluir
  2. J´estou sendo seguidora adorei o cantinho beijos simara

    ResponderExcluir
  3. Sempre faço o auto exame, principalmente quando estou deitada vendo um filme. E esta semana fui fazer meu exame anual. Graças a deus, tudo em ordem. Bjs, Rose.l

    ResponderExcluir
  4. óTIMO POST INFORMATIVO PRA NÓS MULHERES, O AUTO EXAME É IMPORTATÍSSIMO MESMO, MEU GINECOLOGISTA VIVE ME ALERTANDO SOBRE ELE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.