sexta-feira, 22 de outubro de 2010

As luzes merecem atenção especial‏

O verão chegou e os reflexos vão fazer a cabeça das mulheres. As mechas, finas ou grossas, em várias tonalidades, iluminam o rosto e dão leveza à expressão. Mas, para cada tipo de cabelo e para cada tom de pele existe a tintura e a cor certa. As luzes merecem atenção especial. Para não errar na escolha do novo visual, a cabeleireira Helena Diniz, profissional do salão de beleza Fatto Hair Style, dá as dicas:


O primeiro passo para quem deseja colorir as madeixas é procurar um salão de cabeleireiro. Segundo Helena, nos casos das luzes a ajuda profissional é necessária, uma vez que não é possível costurar a parte de trás do cabelo sozinha e tingir os fios exige técnicas, quanto ao tempo da aplicação, ao tom adequado, ao estilo da cliente e, especialmente, à textura dos fios.

Outro cuidado importante e que garante um bom resultado é a escolha da cor. Ela explica que o tom ideal é o inverso do tom natural do cabelo para dar o contraste, sendo essa a intenção do reflexo.

Já para o profissional que quer desenvolver a técnica, Helena garante: “Para um profissional fazer reflexo não tem segredo e fica ótimo em qualquer tipo de cabelo”.

A profissional dá a dica: “A primeira coisa que tem que ser feita é o teste de mecha para saber se o fio está saudável (se já utilizou processos químicos) e não vai ficar com pontas espigadas após a aplicação dos produtos”, orienta.

Os cuidados não param por aí. Ela comenta que todo cabelo descolorido deve receber cuidados para não estragar. Também é necessária a aplicação de produtos que reforçam tais cuidados, por isso é importante investir em produtos conceituados e seguir rigorosamente as instruções.

Helena diz que produtos como a máscara de tratamento Proteção da Cor, da linha Maxsther, que protege e hidrata os fios tingidos são ótimos para prolongar a duração da tintura.

Alguns cuidados extras com os fios merecem atenção. “Quem tinge o cabelo deve fazer hidratação uma vez por semana para manter o brilho e cauterizar usando os produtos aconselhados por uma profissional especializada, já que o mercado oferece diversas marcas e cores”, finaliza a cabeleireira Helena Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...