Pular para o conteúdo principal

Tempo seco: um alerta para cabelo e pele


Como a mulher moderna se preocupa com a carreira, a família e com a beleza tudo ao mesmo tempo, resolvemos pesquisar sobre as consequências do tempo seco, que está nos atingindo há meses.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera ideal a umidade acima de 60%. É acatado estado de atenção quando a umidade cai abaixo dos 30%. E dos 20% até 12%, é decretado estado de alerta, o que é o nosso caso. Em agosto deste ano o índice mais baixo registrado foi de 13%.
Mas, se você acha que doenças respiratórias são as únicas conseqüências da baixíssima umidade do ar que atingiu o país nessas últimas semanas, engana-se. Essa situação, acredite se quiser, também afeta pele e cabelo.
Obtive essa informação hoje navegando pela página de beleza do site UOL. E não é só isso. A pele é nossa barreira de proteção, e que, para funcionar, precisa estar em perfeito estado. Quando desidratada ela fica mais susceptível a infecções e dermatites. Outra coisa importante: quem tem tendência a ter ressecamento deve ficar atento, pois sofre ainda mais, já que a células da pele estão desestruturadas.
Agora vem a parte boa! A dica mais eficiente é mergulhar numa boa hidratação. Se você já era adepta deste produto o conselho é redobrar a atenção e caprichar no hidratante.  Além disso,  use e abuse de óleos vegetais, banhos mornos (e curtos) e sabonetes suaves.
Ah! E não se esqueça! Os cabelos também devem ser hidratados. Apesar da baixa umidade reduzir o frizz, os fios ficam mais secos e desvitalizados.
Fica aí mais uma dica, que nós, é claro, compartilhamos com vocês!

Comentários

  1. Ai Ai quanta coisa a fazer em nome da beleza e do bem estar, vou adotar as dicas já!

    ResponderExcluir
  2. Anota sim, Marília, e precisando de ajuda, conte com a Sther! um grande beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.