terça-feira, 21 de setembro de 2010

Reflexão para um dia feliz

Você é feliz?

“As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.”
(Clarisse Lispector)

Você acorda, o dia está escuro, frio, chuvoso, o café não fica do jeito que você gosta, o carro não quer ligar, o trânsito não quer andar e o chefe resolve pegar no seu pé.
Aí você fecha a cara e pronto, o mau humor toma conta de você. O dia parece interminável, mas quando chega em casa, seu filho abre um sorriso, te dá um abraço e fala “mamãe, estava com saudades!”, e todas as suas preocupações somem como se nunca tivessem existido.
Mágica? Não. É a tal felicidade. Pura e simples. Sim! Ela está nesses momentos, nos pequenos gestos, no olhar, em uma palavra de afeto, em um banho relaxante, um dia dedicado só a você, uma boa ação, uma música, uma risada, um passeio no parque, fazer algo apaixonante.
Nós somos felizes, nascemos felizes, mas, às vezes, nos esquecemos disso e preferimos sofrer, nos martirizar. Carlos Drummond já dizia: “A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.”
Bom, enquanto não tivermos dor, vamos escolher ser felizes. Vamos nos permitir. A felicidade não tem preço, o dinheiro não pode comprá-la. Engana-se quem pensa assim. Ele só dá aquela “pseudo-sensação” de bem estar, mas passa.
Talvez seja uma das poucas coisas que ainda esteja ao alcance de todos. Encontre-a.
Mas cuidado! De tão simples, você pode deixá-la escapar.
Seja feliz... 

3 comentários:

  1. Que lindo. A Sther não só coloca seus produtos como tb essas palavras maravilhosas pra gente.

    ResponderExcluir
  2. É o que vale na vida: viver intensamente!! Adorei!!
    É muito raro ver uma empresa com esta preocupação, vcs estão de parabéns e tenho certeza que neste mundo de hj, onde o ter é mais que o ser, vcs fazem a diferença. Porque além de cuidarem da estética, se preocupam também com a beleza interior.
    Parabéns mesmo e muito sucesso!!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...