quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Por trás de madeixas cor-de-rosa


Pensei bastante sobre o que escrever sobre cabelos e cuidados aqui para vocês e minha mente encontrou uma grande amiga, a Natália. Ela tem um jeito bem particular de ser: já teve cabelos azuis, vermelhos e rosa. Já colocou água oxigenada no cabelo e ficou grisalha de tão loira.
Mas a Natália é bem diferente quanto aos gostos, mas não ousa na hora de cuidar dos fios coloridos.
Então liguei para ela para perguntar como ela não tinha ficado careca depois de tanta química. Como o cabelo dela continuava firme e forte.
Até que fiquei sabendo os segredos das madeixas cor-de-rosa da Natália. Veja o que ela  me falou:
"Bom, pra começar, o processo de tintura do meu cabelo baseia-se em 3 etapas Descolorir/Tonalizar/Hidratar. O processo: Descolorir os cabelos até obter um louro claro (base 8 ou 9). Lavar com shampoo. Aplicar tonalizante diretamente sobre as mechas, usando um pincel e pente. Deixar agir de 40 minutos. Emulsionar com água e enxaguar até que a água esteja completamente limpa. Aplicar um creme de PH ácido e depois enxaguar. A hidratação dos fios é de extrema importância para os fios coloridos e descoloridos diversas vezes. Minha dica é essa! Uma máscara bem potente para hidratar. Hidratando você pode brincar com o seu cabelo e ser feliz!"

É por isso que eu sempre falo que não basta cuidar do corpo, da mente, das unhas e esquecer dos cabelos. Eles são a moldura do rosto! Pesquise produtos, conheça as novidades, inove com responsabilidade... trate!



2 comentários:

  1. Ah ótima dica, sua amiga é bem parecida comigo, já fiz mil loucuras capilares. Agora estou sossegada, agora.

    ResponderExcluir
  2. Haha, eu sou exatamente assim! Já tive o cabelo com TODAS as cores possíveis! Adoro mudar e já que não podemos trocar de rosto todos os dias, vamos trocar de cabelo não é? :D

    Por isso preciso sempre cuidar muito bem do meu cabelo com produtos power! rs

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...