sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Hidratar os fios é vital!

"Uma das dúvidas que rondam a cabeça das mulheres é: usar ou não usar leave in. Pois podem aproveitar do produto! Todos os cabelos podem usar leave in, só os cabelos oleosos devem tomar mais cuidado.

Há leave-ins específicos para cada tipo de cabelo. Se você tem cabelo oleoso é preciso procurar um produto que não tenha muita gordura, que não seja um produto emoliente demais, exatamente para que ele não fique mais oleoso e mais mucho. Normalmente quem tem cabelo oleoso, fica com aspecto de cabelo sujo se passar muito condicionador e leave in. É preciso tomar cuidado para que ele não fique parecendo ensebado.

Além do uso do leave in é importante realizar uma hidratação com certa frequência, dependendo da recomendação de seu cabeleireiro, há casos e casos! E se você pensa em fazer uma hidratação em casa... pode! Algumas hidratações realmente exigem o equipamento adequado e devem ser feitas do jeito certo, por isso é melhor recorrer a um profissional.

Em casa, você pode passar uma máscara e deixar cerca de 10 minutos no cabelo, semanalmente, dependendo da necessidade do cabelo. No salão você pode fazer uma hidratação mais profunda, a cada quinze dias ou uma vez por mês."

Marcelo Santos, cabeleireiro do Spazio M, Jundiaí - SP.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...