Pular para o conteúdo principal

Hidratar os fios é vital!

"Uma das dúvidas que rondam a cabeça das mulheres é: usar ou não usar leave in. Pois podem aproveitar do produto! Todos os cabelos podem usar leave in, só os cabelos oleosos devem tomar mais cuidado.

Há leave-ins específicos para cada tipo de cabelo. Se você tem cabelo oleoso é preciso procurar um produto que não tenha muita gordura, que não seja um produto emoliente demais, exatamente para que ele não fique mais oleoso e mais mucho. Normalmente quem tem cabelo oleoso, fica com aspecto de cabelo sujo se passar muito condicionador e leave in. É preciso tomar cuidado para que ele não fique parecendo ensebado.

Além do uso do leave in é importante realizar uma hidratação com certa frequência, dependendo da recomendação de seu cabeleireiro, há casos e casos! E se você pensa em fazer uma hidratação em casa... pode! Algumas hidratações realmente exigem o equipamento adequado e devem ser feitas do jeito certo, por isso é melhor recorrer a um profissional.

Em casa, você pode passar uma máscara e deixar cerca de 10 minutos no cabelo, semanalmente, dependendo da necessidade do cabelo. No salão você pode fazer uma hidratação mais profunda, a cada quinze dias ou uma vez por mês."

Marcelo Santos, cabeleireiro do Spazio M, Jundiaí - SP.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.