quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Devore sem culpa!

Estava eu, de frente para o computador, devorando uma barra de chocolate (com dor na consciência, é claro), e aí me deparei com uma pergunta: “Por que será que nós mulheres quando comemos chocolate, sentimos como se estivéssemos digerindo uns 10 quilos de culpa?”. Será mesmo que algo tão delicioso seja um inimigo brutal do nosso corpo?

Mergulhei então em uma onda de sites sobre o assunto e pasmem! A resposta foi muito melhor do que eu esperava!

Você sabia que estudos científicos comprovaram que o cacau, além de nutritivo e rico em energia, contém também uma substância chamada triptofano que junto com a serotonina produzem sensações de relaxamento e felicidade. Exatamente! E o melhor, ele alivia os tão indesejáveis sintomas da TPM!

Milagre? Não. É a natureza cooperando ao nosso favor. E não para por aí...

As propriedades dessa delícia também estimulam o sistema nervoso central e a presença de gorduras, fibras e carboidratos incitam a velocidade cerebral.

Agora uma dica: quem toma um copo de chocolate quente, consome 100 miligramas de polifenóis, um antioxidante natural que protege os tecidos cardíacos, previne doenças degenerativas e desacelera o envelhecimento das células.

Ou seja, fique relaxada, feliz, ativa, jovem e tudo isso devorando essa maravilha sem culpa!

A indústria cosmética aproveitando o embalo já desenvolveu produtos a base de cacau e um tratamento com nome sugestivo: chocoterapia!

Ah, e se você é uma amante incondicional do café, assim como eu, saiba que ele além de evitar doenças, nos proporciona mais concentração, atenção, memória, aprendizado e ainda ajuda a prevenir a depressão.

É muito bom pra ser verdade! Isso sim é que é uma doce descoberta!

Saboreie e divirta-se.


Um comentário:

  1. Nao adianta vir com guaraná pra mim é chocolate que eu quero beber!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...