domingo, 29 de agosto de 2010

Negócios e parcerias dentro e fora do Brasil

VICTOR RICARDI E SULEMA REICHARDTT
Ver as novidades e conhecer todos os lançamentos no mesmo lugar, estas são algumas das vantagens destacadas pelos visitantes na Beauty Fair, maior feira de cosméticos e beleza das Américas.

Para Régis Pires, gerente de compras da Global Distribuidora de Cosméticos, além disso, os principais objetivos de visitar o evento são prospectar negócios e fechar acordos melhores. “Muitas empresas deixam para mostrar suas inovações no evento e por isso não podemos faltar, aqui conhecemos em primeira mão novos produtos de diversas marcas em apenas um ou dois dias”. Segundo ele, a Global aposta na Sther devido à qualidade dos produtos, ao atendimento e às participações ativas da empresa nas ações realizadas pela distribuidora.

Marcelo Gomes veio de Pernambuco e conta com a Sther desde 2004. “Não queremos abrir mão, porque toda equipe oferece um ótimo serviço. Nosso relacionamento de negócios pode ser comparado ao casamento, se estamos juntos há mais de cinco anos é porque está muito bom!”, ironiza Gomes.

Eficiência que pode ser comprovada por Marcelo Almeida , um dos responsáveis pela distribuição dos produtos na Bahia. “Chegamos no Expo Center Norte e priorizamos visitar a Sther, é o primeiro estande em que paramos!” - tudo isso porque os lucros dentro da loja Ação Cosméticos têm aumentado significativamente devido às vendas da linha de hidratação. “Estamos há apenas dois meses com a Sther, mas neste curto tempo nossas vendas triplicaram, a previsão é que esses números sejam cinco vezes maior até o final do ano.”

A explicação no aumento das vendas pode ser encontrada nas palavras de Sulema Reichardt, diretora geral da Sigma. Ela está há 15 anos com a Sther, atendendo a área de exportação para o Paraguai. Segundo Sulema, os cosméticos no Brasil não têm nada a invejar os importados. “Nosso país pode se orgulhar nesse setor, que se dedica no desenvolvimento de embalagens e produtos de muita qualidade, o que facilita o aumento na exportação.”

A Feira também proporciona momentos de descontração, que estreitam os laços entre os parceiros. Isto é o que busca Antonio Carlos, gerente do Grupo Pão de Açúcar, que trouxe sua esposa e filhos para visitar o estande da Sther. “Durante todo o ano, os fornecedores vão a nossa empresa e estabelecemos uma relação mais fria, sempre entre computador versus homem. Hoje estou tendo a chance de conhecer um pouco da casa do fornecedor e estabelecer uma relação mais humana.”

GRUPO SUMIRÊ VISITA O ESTANDE DA STHER

Essa relação estreita pode ser compreendida nas palavras de Hélio Kodama, gerente de marketing da Perfumaria Sumirê. Ele conta com orgulho que estão desde o início com a Sther “lembro do modelo da primeira embalagem do hidratante corporal, a linha Suavity foi o produto que criou identidade dentro da Sumirê, foi o começo de uma ótima relação de negócios que dura até hoje”, afirma Kodama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...